28 de out. de 2011

Presidente da Assembleia destaca a presença do Legislativo em cidades de médio porte


O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta, ao abrir a sessão solene de instalação da Assembleia Intinerante em Umarizal, na manhã de onten (27) declarou que o projeto, que antes só acontecia em cidades pólo do Rio Grande do Norte, agora é destaque em cidades de médio porte. Na ocasião, o deputado enfatizou a iniciativa dos colegas José Dias, Leonardo Nogueira e Getúlio Rego, que solicitaram a presença da Casa no município de Umarizal. “É através da lucidez desses deputados que estamos levando as atividades do Legislativo para as cidades menores”, afirmou. Participam da solenidade o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, o prefeito de Umarizal, José Rogério de Souza Fonseca e o presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Filho.


Ricardo Motta lembrou que Umarizal é a terceira cidade a receber a Assembleia Intinerante, sendo antecedida por Parnamirim e Mossoró. O presidente afirmou que o projeto de interiorização da Casa Legislativa já vem de mesas diretoras passadas, portanto é uma conquista de todo poder Legislativo. Em seu pronunciamento, o deputado parabenizou a cidade e todos os municípios vizinhos pela presença da Assembleia e destacou a parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal, órgãos estaduais que colaboraram com o projeto. O presidente falou ainda da Assembleia Cidadão, que se instalou em Umarizal ontem para oferecer serviços sociais e nas áreas de saúde, educação, laser, entre outras.

“Trazemos para cá o modelo de Assembleia que tem sido espelho para outras em todo o Brasil. Esse projeto vem trazer serviços para as pessoas mais necessitadas, não só de Umarizal, mas para as cidades vizinhas”, disse. O presidente da Assembleia justificou, ainda, a ausência da governadora Rosalba Ciarlini. “Trago ainda a mensagem da governadora que não pode vir em virtude dos festejos do seu aniversário, em Mossoró”, declarou.

Em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Umarizal, Francisco de Assis Filho agradeceu a presença dos deputados na cidade e dos servidores da Casa que atuam na Assembleia Cidadã. “É uma satisfação para o nosso Poder Legislativo e para a população contar com esses serviços que a Assembleia presta ao nosso município. As ações começaram desde ontem, trazendo benéficos para a população. Esta Casa estará sempre de portas abertas para esse tipo de parceria”, afirmou. Na ocasião, o vereador apresentou algumas reivindicações debatidas na Câmara durante este ano.

O prefeito José Rogério de Souza Fonseca afirmou que este é um momento histórico para a Umarizal. “Sou muito grato aos deputados José Dias, Getúlio Rego e Leonardo Nogueira por terem atendido à nossa solicitação. Agradeço também ao deputado Ricardo Motta que, a partir de hoje, é amigo de toda a cidade. Se for possível, espero ver a Assembleia Legislativa em Umarizal no próximo ano. Agradeço também o empenho da excelente equipe que trouxe os serviços à nossa cidade. O atendimento é excelente em todos os aspectos. Umarizal está de braços abertos”, declarou.


POSTADO POE CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:58

FINAL DE SEMANA CHEGANDO !!!!!!!!!!!!

COMO HOJE É SEXTA FEIRA VAMOS RECORDAR VARIOS AMIGOS E AMIGAS.....

UM OTIMO FINAL DE SEMANA PRA TODOS E ATÉ SEGUNDA FEIRA COMFIANDO NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.








POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:37

Wilma de Faria será reeleita para a presidência estadual do PSB neste sábado durante evento na Assembléia

Neste sábado(29), na Assembléia Legislativa, a partir das 9 horas, irá acontecer o Congresso Estadual do PSB.

Na ocasião, a ex-governadora Wilma de Faria será reeleita para a presidência do PSB no Rio Grande do Norte.

O ex-governador Iberê Ferreira também será reconduzido para a vice-presidência estadual do partido.

Estarão presentes ao evento militantes e filiados do PSB de todo o Estado.

É provável que dirigentes do PT, do PDT e do PSD participem do evento.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:47

Fábio Faria quebra o gelo com Rosalba

O deputado federal Fábio Faria (PSD) telefonou à governadora Rosalba Ciarlini para parabenizá-la no dia de seu aniversário, na última quarta.

Nem tão curto, nem tao longo. Um telefonema social entre dois políticos, que se respeitam.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:43

Carona amiga

Um fato, no mínimo, inusitado para quem conhece o radicalismo da política da tromba do elefante.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) pegando carona com o presidente do DNOCS, Elias Fernandes (PMDB) para retornar de Mossoró a Natal.

Carona em sentido literal, claro.

A cena antes da aproximação do PMDB do H ao Governo Rosa poderia seria (quase) impossível…

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:42