3 de out. de 2011

Prazo para mudar domicílio eleitoral termina sexta

Faltam quatro dias (sexta-feira, 7) para aqueles que pretendem concorrer nas Eleições 2012 fixem seu domicílio eleitoral no município em que têm a intenção de se candidatar a prefeito, vice-prefeito ou vereador. Essa é uma das exigências da Lei das Eleições (nº 9.504/97) para o registro da candidatura, assim como a filiação partidária.

No momento do pedido de registro da candidatura, o partido deve provar que os seus candidatos estavam pelo menos desde 7 de outubro de 2011 com domicílio eleitoral no município em que pretendem concorrer, conforme o artigo 9º da Lei das Eleições. Essa data equivale a exatamente um ano antes do primeiro turno das próximas eleições municipais.

Eleitor

O prazo de um ano antes das eleições é só para os cidadãos que pretendem concorrer aos cargos em disputa. Já os eleitores em geral, para poderem votar em outro domicílio, têm até o dia 9 de maio de 2012 para solicitar a transferência do título de eleitor para o novo município, conforme prevê o Calendário Eleitoral.

Para pedir a transferência do título, o eleitor deve comprovar a passagem de pelo menos um ano da inscrição primitiva e residência mínima de três meses no novo domicílio, atestada pela autoridade policial ou provada por outros meios convincentes.

Com informações da Agência de Notícias do TSE.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:27

ELEIÇOÊS 2012 EM UMARIZAL

ONTEM O BLOGUEIRO AQUI PASSOU O DIA COM VARIOS AMIGOS, E CLARO MUITOS COMES E BEBES E CLARO MUITA POLITICA PELO MEIO DA CONVERÇA.

BEM, POIS UM DOS NOMES MAIS CITADOS E LENBRADO PELA POPULAÇÃO DE UMARIZAL PARA A ELEIÇÃO DE 2012 AINDA É DO EX -PREFEITO DE UMARIZAL ADSON LUIS, MAIS AINDA NÃO SE SABE SE ELE É REALMENTE CANDIDATO OU APOIARÁ ALGUEM DO GRUPO DO ATUAL PREFEITO ROGERIO FONSECA.

E BOM LENBRAR QUE ATÉ O MOMENTO SÓ TEMOS UM CANDIDATO DECLARADO DE CERTEZA, QUE É ELIJANE PAIVA ESPOSA DO EX - PREFEITO DE UMARIZAL " MANOEL PAULO CAVALCANTE" "NÉO"

OPINIÃO DO BLOG - JÁ ESTÁ NA HORA DE SABERMOS QUEM DISPUTAR O PLEITO DE 2012 CONTRA ELA " ELIJANE PAIVA "


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:25

PSD: Fábio Faria deverá ter encontro com Carlos Augusto Rosado

Uma fonte de coturno alto informou ao blogue que o deputado federal Fábio Faria terá um encontro ainda hoje com o ex-deputado estadual e primeiro-damo Carlos Augusto Rosado para uma conversa política.

O tema será a debandada dos deputados que iriam para o PSD desistiram da ideia.

A mesma fonte disse ao blogue que Carlos Augusto está irredutível já que, não é do seu agrado a ida dos deputados para o PSD do vice-governador Robinson Faria.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:49

Fátima Bezerra elogia criação do PSD e afirma que liderança de Robinson Faria será fortalecida no Estado


Fátima diz que PSD fortalece liderança de Robinson Faria
A deputada federal Fátima Bezerra diz que a criação do PSD é positiva para o Rio grande do Norte, no sentido de ampliar o cenário político do Estado.
A deputada do PT espera que em nível nacional o PSD passe a apoiar formalmente o Governo de Dilma Rousseff.

“Em curto espaço de tempo lideranças políticas de todo o país superaram os entraves organizativos e burocráticos e conseguirem viabilizar a construção de um partido que já nasce forte e com representatividade em diversos Estados”, frisa Fátima.

Acrescentando: “As resistências foram muitas, principalmente do DEM, que buscou a todo custo inviabilizar o reconhecimento legal do PSD, provavelmente por ser o partido que mais definha com esse processo, perdendo aproximadamente um terço dos seus deputados na Câmara Federal, a ponto de se tornar uma agremiação em estado de insolvência”.

Segundo Fátima, no Rio Grande do Norte o PSD torna o cenário político mais plural e fortalece a liderança do vice-governador Robinson Faria.

“No caso do RN, o PSD torna o nosso espectro político mais plural, além de fortalecer novas lideranças como o vice-governador Robinson Faria, que agora deverá que se posicionar em relação à aliança regional com o DEM - principalmente considerando as declarações do senador José Agripino na imprensa nacional, de que o DEM não deverá se coligar com o PSD”, enfatiza a vice-presidente nacional do PT.

E conclui: “Particularmente espero que o PSD venha a compor formalmente a base de sustentação do nosso Governo em nível federal, ajudando a nossa presidenta Dilma Rousseff a continuar realizando os avanços que o país experimenta e precisa continuar”.

Amiga pessoal de Robinson Faria, Fátima sabe que num eventual rompimento entre o vice-governador e o sistema governista, o PSD poderá se aliar ao PT em lutas futuras.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:13