26 de ago. de 2011

Inauguração


A Secretaria Municipal do Turismo, Cultura e Desporto realiza logo mais as 19h00mim, no bairro Caraíbas a inauguração da quadra poliesportiva.

Na ocasião o Prefeito Rogério Fonseca dará suas saudações, e logo em seguida haverá apresentações culturais, jogos, e para finalizar a realização de um forró com a banda Na Pegada e Sílvio Abrantes.

Estão todos convidados para essa grande festa da cidadania em Umarizal.

FONTE: UMARIZAL EM DIA

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:23

Uma carreta completamente lotada de bicicletas chegou hoje em Umarizal.

Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Umarizal amanheceu comemorando o dia de hoje, pois chegaram a solo umarizalense 300 bicicletas que serão distribuídas entre os alunos.

As bicicletas fazem parte do programa A CAMINHO DA ESCOLA, do Governo Federal, que firmou convênio com a Prefeitura de Umarizal.

Visivelmente realizada, a Secretaria de Educação, Profª Veralúcia Maia, nos apresentou, ainda dentro do baú da carreta, as bicicletas. Vera também falou que poucos municípios conseguiram aderir ao programa, e como a Secretaria Municipal de Educação cumpriu todas as metas e critérios para tal, Umarizal foi uma das poucas cidades do RN a receber as bicicletas.

Extremamente satisfeito estava o Prefeito Rogério Fonseca, que vibrou, dando literalmente pulos de alegria com a chegada dessas bicicletas.

Muito emocionado, Rogério destacou que seu trabalho em Umarizal atinge simultâneamente a todos os setores, não ficando absolutamente nada a desejar em nenhuma área da administração municipal.

“Só não reconhece meu trabalho em Umarizal aquele que se faz de cego, pois praças foram e estão sendo construídas, reformar e ampliação na Unidade de Saúde Dom Eliseu Mendes, e construção de mais uma Unidade de Saúde no bairro de São José, mais de 90 mil metros de pavimentação, implantação do Programa Segundo Tempo, e diversos outros programas que geram emprego, renda e bons serviços para a população, construção de quadras esportivas, duas ambulâncias, aquisição de transportes pára diversas secretarias, aquisição de tratores para atender ao homem do campo, construção de mais de 120 casas populares, implantação de inúmeros tele-centros para inclusão digital, e muitas outras ações que podem ser vistas por toda a população, tudo ainda associado ao crédito, a confiabilidade, e ao respeito que a prefeitura exerce sobre os seus fornecedores e, principalmente sob os funcionário que recebem vigorosamente em dia seus vencimentos. Tudo isso me deixa com a sensação de dever comprido, e cada vez mais obstinado, determinado a conseguir melhorias para o meu povo, para a terra que tanto amo” – afirmou muito emocionado Rogério Fonseca, Prefeito de Umarizal.

Parabenizo toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, e em especial a Secretária Veralúcia, que com muita competência e determinação estar deixando sua marca de trabalho em nosso município.




FONTE: UMARIZAL EM DIA

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:20

Wilma diz que Robinson está sendo isolado, mas vice-governador prefere não comentar as declarações

Ex-governadora admite conversas com vice-governador

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) aproveitou a crise que passa o vice-governador Robinson Faria (PSD) com o senador José Agripino Maia (DEM) para colocar mais lenha na fogueira. A’O Jornal de Hoje, Wilma disparou. “Robinson foi escanteado pelo seu atual sistema político. As denúncias foram graves porque configura crime eleitoral denunciado por um integrante do seu próprio sistema político. Não tenho dúvidas de que Robinson foi escanteado”, disse ao jornal.

Também ao repórter Alex Viana, o vice-governador preferiu não comentar as declarações da ex-governadora do PSB, de quem foi aliada até o início do ano passado. “Não quero opinar sobre nenhum fato político no momento. O que posso dizer é que estamos aguardando a consolidação do PSD para posteriormente anunciar quais serão as metas do partido. Vamos fazer um trabalho de estruturação da legenda em todo Rio Grande do Norte”, afirmou Robinson.

O senador José Agripino (DEM) já fechou um pré-acordo com o PMDB do deputado federal Henrique Eduardo Alves para as eleições 2014. Assim como Robinson, Henrique já foi lançado até pelo ministro Garibaldi Filho (PMDB) para disputar a única vaga no Senado pelo Estado. Atualmente, a vaga é ocupada pelo senador Garibaldi Alves (PMDB), pai do ministro e tio de Henrique.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:19

Agnelo Alves sobre adesão a Rosalba: “Não significa dizer que tem meu voto para o que der e vier”

O deputado Agnelo Alves (PDT) concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (26), a Rádio Cidade FM de Natal. Entre outras perguntas, o ex-prefeito de Parnamirim falou sobre sua aproximação ao Governo Rosalba Ciarlini. Bem ao seu estilo, Agnelo Alves, que é pai do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), preferiu sair com essa:

“A governadora conta com maioria na Assembleia desde o primeiro dia do Governo. O meu voto e dos colegas, não significa dizer que tem meu voto para o que der e vier. Vamos analisar cada caso”, disse. Agnelo Alves ainda comentou a sua presença no jantar em que Rosalba ofereceu aos deputados estaduais na residência oficial essa semana. “Pela primeira vez fui a casa oficial. No Governo Wilma, de quem fui correligionário na primeira gestão, fui só lá duas vezes”, lembrou.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:09

Em clima de afinidade política, João Maia confirma presença em jantar na casa de Rosalba Ciarlini

Quase todos os integrantes da bancada federal e da estadual estarão presentes, nesta noite de sexta-feira (26), no jantar que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai oferecer, na residência oficial, a ministra da Cultura, Ana de Holanda. Uma presença chamará a atenção, que será a do presidente do diretório estadual do PR, deputado federal João Maia.

O convite ao deputado foi feito pela própria governadora Rosalba, e a confirmação veio na mesma hora. Em tempo: Rosalba e João Maia ensaiam uma aproximação política em âmbito estadual. Se o assunto vai encontrar brecha pra ser tratado, durante o evento de hoje a noite, só tempo dirá. Ana de Hollanda chega a Natal nesta sexta-feira para cumprir conhecer projetos culturais vinculados ou não à sua pasta. É a primeira vez que Ana de Hollanda vem a Natal.

FONTE: ACESSORRIA DO GOVERNO

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:05

Cabo de guerra: força…mais força..nós conseguiremos!


DO BLOG - ESSA É A VERDADEIRA REALIDADE POLITICA DO BRASIL

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:00

Wilma de Faria ocupa espaço na mídia para esconder escândalos do seu governo


De tal mala que é (politicamente) a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) está ocupando todo o espaço possível na mídia potiguar e o mundo esquecendo dos escândalos em que o seu governo se envolveu como: Operação Ouro Negro, Operação Hígia e o Foliaduto.

Fora a herança maldita que seu governo deixou para a atual governadora Rosalba Ciarlini. Um rombo de quase um R$ 1 bilhão de reais.

É a besta!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:45

Sucessão em Jardim de Piranhas: Antonio Macaco e João Maia fecham chapa em definitivo em Brasília


O prefeito de Jardim de Piranhas, Antonio Macaco (PDT), já retornou de Brasília (DF). Lá, ele foi recebido em audiência pelo ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) e pelo senador José Agripino Maia (DEM). Tratou de assuntos administrativos.

Antonio também teve um encontro com o deputado federal seridoense João Maia (PR). Acertaram em definitivo os ponteiros em relação à sucessão municipal. Também esteve presente o empresário cearense Rogério Couro Fino. A chapa para prefeito está formada e imexível:

Rogério Couro Fino – Prefeito
Galbê Maia – Vice-prefeito.

Somente Deus descendo do céu é quem pode mudá-la, contou uma fonte ao blogue.

Foto: Luiz Macaco, Antonio Macaco, João Maia, Galbê Maia e Rogério Couro Fino.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:26

Prefeito Jaime Calado anuncia que é candidato à reeleição e deve enfrentar o deputado Poti Júnior

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado(PR), disse hoje ao blog que será candidato à reeleição na eleição de 2012.

Jaime ainda não sabe quem serão seus adversários, mas frisou que irá trabalhar para conseguir o maior número de aliados possível.

“Vamos trabalhar para termos o maior número possível de aliados na eleição de 2012. Estamos abertos para conversar com todo mundo que quiser integrar o nosso arco de alianças”, afirmou Calado.

O adversário de Jaime Calado sairá do grupo político liderado pelo deputado estadual e ex-prefeito de São Gonçalo Poti Júnior(PMDB).

O mais provável é que Poti seja novamente candidato a prefeito de São Gonçalo. Ele é o mais forte nome do seu sistema político.

Mas, se por algum motivo Poti não for candidato, o nome mais cotado do PMDB para enfrentar Jaime Calado é do ex-deputado Alexandre Cavalcanti.

FONTE: LUCIANA FONSECA

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:17