10 de ago. de 2011

JOGO SUJO E DUPLO FEZ COM QUE O GRUPO DO PREFEITO, ALBERONE NÉRI, PERDESSE O COMANDO DO PSB DE ENCANTO.




Durou cinco dias, igual a uma menstruação, o comando do Partido Socialista Brasileiro nas mãos do governismo do município de Encanto, na região do Alto Oeste potiguar. O episódio tinha sido comemorado na cidade como se a Seleção Brasileira de Futebol tivesse conquistado a Copa do Mundo, invicta e sem sofrer nenhum gol. Houve muita pirotecnia. Tudo em vão.
O protocolo, que arrancava a fórceps a presidência do PSB do grupo liderado pelo ex-prefeito Gonçalo Neto, foi publicado no último dia 03 e tornado sem efeito nesta segunda-feira, 08 de agosto. A partir desta data, com o aval irrestrito da ex-governadora, Wilma de Faria, a sigla voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído e deixou os alberonistas mais desconfiados do que cachorro em caminhão de mudança.
Segundo informações, o que levou a guerreira a pegar a legenda de volta foi o fato do prefeito, Alberone Néri, ter chegado à executiva do partido, lá em Natal, contando uma história que, depois de apurada, não condizia com a verdade.
O chefe do executivo encantense teria dito por lá, sem pedir segredos, que estava rompendo, politicamente, com o Democratas e administrativamente com a governadora, Rosalba Ciarlini, por não ter recebido os afagos e carinhos que tanto esperava. Deste modo, com a estória da carochinha e o canto da sereia, conseguiu emplacar, por cinco dias, a primeira-dama, Yria Firmina Queiroz, para presidir aquela Comissão Provisória; até que os argumentos, infundados, fossem jogados por terra.
Ora, o prefeito Alberone Néri – ninguém pode negar - é aliado, desde criancinha, de toda cúpula Democrata e acompanha de perto a agenda da governadora, Rosalba Cialini, na região do Alto Oeste. Um é a sombra do outro. Foi assim, recentemente, no festival gastronômico de Martins. E foi, exatamente, desta maneira no último sábado, aqui em Pau dos Ferros, na “festa da democracia”. Logo, essa conversa fiada de que está às turras e “em ais” de abrir com a mandatária estadual é lorota para botar boi para dormir, sonhar e jogar no bicho do 1° ao 10°.
Pelo visto, o intento principal era ter ao seu lado, como refém dos seus caprichos, todos os filiados da agremiação e ganhar corpo para o embate do próximo ano. Ele simplesmente queria, através de um bem arquitetado jogo sujo e duplo (como fez até bem próximo do pleito de 2010), amar Juazeiro, adorar Petrolina e, por tabela, dar um canto de carroceria simultâneo no PSB e no DEM e, talvez, migrar para o PSD - acaso este consiga abrigo na Justiça Eleitoral. Porém, a máscara caiu!
Agora, depois dessa trapalhada toda, é possível que a imagem do prefeito, Alberone Néri, tenha ficado arranhada perante a alto clero do Democratas. No PSB, o cartaz ficou bastante manchado.
Como diz um adágio popular, “a emenda ficou pior do que o soneto”.
A nova e genuína composição do PSB do Encanto é a seguinte: Presidente, Luzimar Carlos de Lima; Secretário, Francisco Vandi Duarte; Tesoureiro, José de Arimateia Chaves Leite. Membros: Ivanildo Marcelino da Silva; Manacés Leite da Silva; Maria de Fátima Lucena Leite e Manacés Leite da Silva Filho.
Esse início da “Tomada da Bastilha”, por vias legais, lícitas e de forma honrosa, poderá ser, também, o prenúncio da “Paz na Terra (de São Sebastião) entre os homens de boa vontade”!

Fonte: Blog O Capote

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:24

MP PODE PEDIR INTERDIÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO DE ALEXANDRIA.




O Promotor de Justiça da Comarca de Alexandria, Dr. Sidartha John, fez visita surpresa ao Matadouro Público de Alexandria na última sexta-feira (05) com a Vigilância Sanitária. Denuncias de que o Matadouro estava sem condições físicas e sanitárias para o abate de animais levou o MP a apurá-las.
Outra inspeção já havia sido feita ao Matadouro, mas a Vigilância Sanitária apresentou laudo indicando que o local estava apto para funcionamento, já que algumas melhorias haviam sido feitas pelo Poder Público. Desta vez o promotor realizou a visita no momento em que o gado estava sendo abatido, principalmente na sexta-feira, vez que a feira no município é realizada aos sábados.
Várias irregularidades foram notificadas. A principal delas na documentação das reses.
Foram comprovadas apenas vacinação contra a febre aftosa, outras vacinas obrigatórias para que o gado pudesse ser abatido não constavam, como a tuberculose. Dr. Sidartha também percebeu que existiam apenas 17 documentos apresentados pelo veterinário, no curral havia 15 animais e mais quatro já tinham sidos abatidos.
Os trabalhadores não tinham fardamento adequado e nem utensílios de segurança para trabalharem. O gado é abatido a golpes de marreta, aberto e esquartejado no piso de cimento. As vísceras dos animais são tratadas e os resíduos jogados em um terreno nos fundos do Matadouro. Carne estava sendo transportada no piso de um veículo fechado puxado por um trator.
Dr. Sidartha espera que, ainda esta semana, receba o laudo da Vigilância Sanitária para depois tomar as medidas cabíveis que pode ser até o pedido de interdição do local.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:18

EMPRESÁRIO VIEIRA NÃO QUER CONVERSA COM A SITUAÇÃO TABOLEIRENSE.

A redação deste blog, entrou em contato com o empresário Vieira, com o intento de saber qual sua posição à cerca da política de Taboleiro Grande. Vieira disse em bom tom que não é candidato a absolutamente nada, mas que está disposto a ajudar a oposição, desde que procura.
Questionado sobre a possibilidade de Klébia Bessa sair candidata em 2012, Vieira disse que prontificou-se a dialogar, porém não obteve resposta da mesma.
"se for procurado, estou pronto para auxiliar. Seja quem for o candidato contrário ao atual governo municiapl, haverei de colaborar. Só não quero conversa com o grupo liderado pela prefeita Maria Miriam".

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:16