14 de jul. de 2011

Marco Maia elogia desempenho de deputados famosos na Câmara


Ao avaliar os resultados do primeiro semestre de trabalho da Câmara nesta quinta (14), o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), elogiou a atuação de deputados famosos como o ex-jogador Romário (PSB-RJ), o palhaço Tiririca (PR-SP), o ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o ex-goleiro Danrley (PTB-RS) – na ordem.

Para o presidente da Câmara, ainda que pouco afeitos a discursos na tribuna da Casa, os deputados participaram dos debates da Câmara, “cada um a sua maneira”, e até sugeriram propostas importantes, como o caso de Romário, autor de uma emenda estabelecendo benefícios para pessoas com deficiência, aprovada pelo plenário durante debate de uma medida provisória.

Embora tenham a simpatia do presidente da Casa, pelo menos dois dos quatro deputados famosos já se envolveram em episódios embaraçosos, Tiririca devolveu parte de sua verba indenizatória, após ter sido flagrado utilizando dinheiro da Câmara para pagar um hotel de luxo. Já Romário foi notícia por estar no Rio de Janeiro, jogando futevôlei na praia, em plena tarde de quinta, dia de trabalho na Câmara. O baixinho também causou polêmica ao distribuir insultos no Twitter, após ter sido criticado por seguidores no episódio em que se recusou a soprar o bafômetro na blitz da Lei Seca, no Rio.

Do G1

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 17:14

Pesquisa: disputa entre Edimar Medeiros e Jocimar Dantas é pau-a-pau em Jardim do Seridó


Pela pesquisa artesanal divulgada hoje pelo deputado estadual Vivaldo Costa, PR, se fosse repetida a disputa da eleição passada entre o atual prefeito Jocimar Dantas e o ex-prefeito Edimar Medeiros, o primeiro levaria uma pequena vantagem. Mas, a disputa é acirrada. Os dois estão empatados tecnicamente.

Confira:

Padre Jocimar - 41%
Edimar Medeiros – 39%
Não sabe – 15%
Nenhum – 5%


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:05

Casamento PMDB-PT


DO BLOG - O DEPUTADO FEDERAL HENRIQUE ALVES SÓ ESTÁ FALTANDO PEDIR A PRESIDENTA DILMA EM CASAMENTO., ATÉ AONDE A GANANCIA DO PODER PODE CHEGAR??????

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:53

Atual gestão é classificada e premiada como a Melhor da Região Nordeste


A UBD - União de Divulgação, empresa que há mais de dez anos trabalha com pesquisa e avaliação de gestão, entregou ao prefeito Antônio Walter de Araújo (Waltinho), em um evento realizado no dia 17 de Junho na CIdade de Caruaru uma importante comenda em reconhecimento ao competente trabalho que ele vem realizando no Município de Lucrécia - RN, que o coloca como um dos melhores gestores públicos do Brasil.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:53

Festa do Açude em Lucreçia

A Prefeitura de Lucrécia anunciou na semana passada através do Prefeito Walter Araújo, a programação da tradicional "Festa do Açude". Segundo o Prefeito, a festa terá como atração musical as bandas Furacão do Forró e Pegada de Luxo, além das atrações durante todo o dia no açude. O evento ocorrerá no dia 12/8/2011. Segundo o Prefeito, o evento conta com o apoio exclusivo da Prefeitura. "A gente vem realizando estes eventos sociais e turísticos com recursos proprios da Prefeitura. Não temos tido, desde o ano passado, o apoio financeiro de nenhum orgão de governo, no entanto, vale a pena o esforço pela manutenção dos eventos tradicionais, haja vista que além do entretenimento dos jovens e das familias, geram renda para os pequenos comerciantes locais", diz Waltinho.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:51

IRRESPOSSABILIDADE DA CAERN DE UMARIZAL


DURANTE ESSES PRIMEIROS DIAS DESSA SEMANA FUI PROCURADO POR VARIAS PESSOAS, E DE VARIOS BAIRROS DIFERENTES., E FUI A CASA DE CADA UMPRA TIRAR A REALIDADE, O PROBLEMA É UM VELHO CONHECIDO DE TODOS, A FALTA DE AGUA! ESSE PROBLEMA QUE ATINGE PRINCIPALMENTE OS BAIRROS MAIS DISTANTES DO CENTRO DA CIDADE.

AGORA PELO AMOR DE DEUS PESSOAS RESPONSAVEIS PELA CAERN NÃO SABEM O QUE É FICAR 11 DIAS SEM AGUA PRA NADA., EU ACHO QUE NA CASA DELES NÃO FALTA AGUA POR ISSO QUE ESSES INRRESPONSAVÉS NÃO LIGA, POR QUE ESSE PROBLEMA NÃO É DE HOJE É DE ANOS ATRÁS, É UMA VERGONHA SABE PORQUE., SE O CONSUMIDOR ESTIVER COM DOIS PAPEIS DE AGUA EM ATRASO AI ELES VENHE E CORTAM.

O MAIS INTERESSANTE É QUE A CAERN NÃO AVISA O POPULAÇÃO QUANDO ACONTECE ALGUM PROBLEMA PARA QUE AS PESSOAS POSSAM SE PREVINIR.

EU ESTIVE NO BAIRRO CARAIBAS E NO BAIRRO COHAB,E A SITUAÇÃO ERA CRITICA E DE SENTIR PENA DAQUELAS PESSOAS.,ESTOU AQUI REIVINDICANDO O RESPEITO COM O SER HUMANO POR QUE PARA DEUS TODOS SOMOS IGUAIS.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONESCA ÁS 09:54

Seis deputados da bancada federal do RN e cinco prefeitos da Grande Natal reivindicam ao ministro das Cidades ampliação do projeto do VLT


Seis deputados federais do RN e cinco prefeitos da Grande Natal participaram nesta quarta-feira(13) de audiência com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, em Brasília.

O assunto principal da reunião foi a ampliação do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos(VLT), que tramita no Ministérios dos Transportes.

Os seis deputados federais e os cinco prefeitos defenderam que o projeto seja ampliado dos 14 km de Natal até Extremoz para 41 km ligando Natal com Ceara-Mirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.

“Estamos todos colados com Natal e precisamos de uma solução conjunta para o trânsito da região Metropolitana”, disse o deputado Henrique Alves.
A deputada Fátima Bezerra explicou que a CBTU, atendendo uma sugestão do seu mandato, vai elaborar um estudo técnico acerca da viabilidade técnica e econômica do VLT para toda a região Metropolitana de Natal.

“Realizamos um seminário no mês passado onde debatemos as questões técnicas e o superintendente da CBTU, Francisco Colombo, comprometeu-se a fazer este estudo”, informou a deputada do PT.

Fátima aproveitou a reunião para convidar o ministro Mario Negromonte para participar do 2º seminário sobre o VLT, que será promovido pelo seu mandato em agosto.

O ministro Mário Negromonte ouviu com atenção os argumentos dos deputados e dos prefeitos e assumiu o compromisso de realizar nova audiência após a conclusão do estudo técnico que está sendo elaborado pela CBTU. “O ministro ficou sensibilizado e considerou que o projeto tem sustentabilidade”, assinalou Fátima Bezerra.

Da bancada federal estavam presentes Henrique Alves, Fátima Bezerra, Rogério Marinho, Felipe Maia, Paulo Wagner e João Maia.

Da Grande Natal compareceram à audiência os prefeitos Maurício Marques(Parnamirim), Jaime Calado(São Gonçalo), Antônio Peixoto(Ceará-Mirim), Klaus Rêgo(Extremoz) e Marília Dias(Macaíba).

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:02

Geddel Vieira: "Com essa bobagem de bolo de casamento, Henrique Eduardo tá mais prá candidato a confeiteiro que a presidente da Câmara"


O peemedebista Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Integração Nacional, disse ontem que as relações entre PT e PMDB não estão boas e fez duras críticas no Twitter ao líder de seu partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves, por ter encomendado um bolo para comemorar a aliança entre as legendas.

"Com essa bobagem de bolo de casamento, o deputado Henrique Eduardo Alves tá mais pra candidato a confeiteiro que a presidente da Câmara", escreveu em seu microblog, no qual é seguido por 5.848 pessoas.

Para Geddel, o deputado teve uma ação individual, que não representa o sentimento do seu partido. O ex-ministro disse ainda que Eduardo Alves deveria ter medo do ridículo.

O bolo foi servido anteontem em almoço da base aliada.

Geddel, que rompeu com o PT baiano em 2009, considera que não há motivo para comemorar. "Fica a sensação que está tudo bem. Há segmentos do partido descontentes com a relação", disse Geddel.

O ex-ministro hoje ocupa uma das sete vice-presidências da Caixa Econômica Federal, cargo de segundo escalão da estatal. Ele diz não estar brigado com os comandos nacionais do PMDB ou do PT.

Henrique Eduardo admitiu as dificuldades, mas disse que a vontade do partido é que a relação se consolide.

Fonte: Folha de São Paulo

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:58