12 de jul. de 2011

Henrique Alves compareceu a menos da metade das sessões da Câmara Federal no primeiro semestre, mas justifica as ausências pelo fato de ser líder do PMDB

Dos 513 deputados federais que exercem atualmente o mandato na Câmara dos Deputados, apenas 35 compareceram a 100% das sessões deliberativas no primeiro semestre, de acordo com levantamento feito pelo Portal G1 com base em dados de presença em plenário.

A reportagem considerou apenas as sessões deliberativas, ou seja, aquelas em que há propostas para serem votadas no plenário. Os dados, obtidos pelo site da Câmara, consideram as sessões de fevereiro, início da legislatura, até 7 de julho, sexta-feira da semana passada.

Compareceram a menos da metade das sessões

Conforme os dados sobre presença no site da Câmara, quatro deputados foram a menos da metade das sessões deliberativas no primeiro semestre, ou seja, estiveram em menos de 50% das sessões. Todos justificaram a maioria das faltas.

Entre os quatro deputados está Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara.

OS QUATRO DEPUTADOS COM MENOR PERCENTUAL DE PRESENÇA

DEPUTADO

TOTAL DE SESSÕES

PRESENÇAS

%

FALTAS JUSTIFICADAS
Nice Lobão (DEM-MA)

55

14

25

37
Eduardo Gomes (PSDB-TO)

55

19

34,5

34
Paulo Maluf (PP-SP)

55

25

45,5

27
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

55

27

49,1

26

A assessoria do deputado Henrique Eduardo Alves disse que, como líder do partido na Câmara, Alves tem diversas funções como participação em reuniões, comissões e audiências.

A assessoria destacou, porém, que o deputado está sempre na Casa.

Fonte: Portal G1

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 16:07

EXCLUSIVO "CAMPANHA DE 2012"

Na tarde deste domingo (10), lideranças políticas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Umarizal, reuniram-se para recepcionar o Deputado Henrique Eduardo Alves, lider do Partido na Câmara Federal.

De visita na região oeste do Estado (Onde passou por Upanema, Campo Grande, Apodi, Itaú, Riacho da Cruz, Portalegre e Pau dos Ferros), o deputado chegou em Umarizal acompanhado de assessores e após se reunir com a base local, discursou diante de dezenas de correligionários e simpatizantes do partido em frente a casa de Dr Guaraci, vice presidente do PMDB municipal. Uma das lideranças presentes, o Vereador Érico Onofre falou ao Blog Umarizal em Fotos sobre o motivo da visita do Deputado.

"O Deputado compareceu em nossa cidade para agradecer mais uma vez os seus votos e principalmente fortalecer o partido PMDB na região oeste do estado e fazer com que nas eleições do próximo ano, o Partido saia fortalecido e grandioso no Estado do Rio Grande do Norte" Disse o Vereador.

Sobre o que foi acertado com a visita Deputado, o Vereador Érico disse que conversou sobre as eleições do próximo ano e o consultou sobre os rumos do partido em Umarizal. " Conversei sobre as eleições do próximo ano e Henrique deixou o PMDB de Umarizal livre para escolher o melhor candidato para disputar as eleições em 2012. Então, será prefeito de Umarizal quem souber fazer as melhores alianças. O PMDB, através do nosso lider maior é quem pode vetar e liberar o partido da escolha" Declarou.



Cumprindo seu nono mandato consecutivo na Câmara, o Deputado Henrique Eduardo Alves é primo de Garibaldi Alves Filho e de Carlos Eduardo Alves.

Além de político, Henrique Eduardo Alves é empresário, sendo um dos proprietários do Sistema Cabugi de Comunicação, em que fazem parte a TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, rádios como a Rádio Globo Natal, Rádio Difusora (Mossoró), e do jornal diário Tribuna do Norte, do qual é Presidente.

Henrique também é líder do partido na Câmara dos Deputados desde janeiro de 2007. Veja


DO BLOG - É QUEM DIRIA QUE ESSES QUATRO ESTIVESEM JUNTOS NOVAMENTE, ESSAS FOTOS MOSTRAM A INTIMIDADE ENTRE ELES, MAIS VALE SALIENTAR QUE ESSE NUMERO DE PESSOAS QUE ESTAVAM NA VISITA DO DEPUTADO FEDERAL É MUITO PEQUENO E SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE NÃO DARIA PRA ELEGER NENHUM VEREADOR, AI EU ME PERGUNTO CADÊ A POPULARIDADE QUE TANTO SE COMENTA EM UMARIZAL?
NA REALIDADE O DEPUTADO HENRIQUE ALVES, SÓ BENEFICIA O HOSPITAL DA CIDADE,E QUE ESSE HOSPITAL É MUITO CARENTE DE MEDICAMENTO E POR ISSO QUE ESTÁ QUASE FECHADO. AI EU FAÇO MAIS UMA PERGUNTA PRA VOÇÊ QUE ACONPANHA O BLOG, SERÁ QUE SE ACONTECER ESSA UNIÃO ELES, OS POLITICOS NAS FOTOS ACIMA ESTARAM PENSANDO NO POVO OU SÓ NELES MESMOS?????
FOTOS:UZL EM FOTOS
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:42

Prefeitura de Jardim de Piranhas admite fraude no concurso e anula processo

A Prefeitura de Jardim de Piranhas anulou o concurso público. Em portaria publicada hoje, o Executivo admite falhas insanáveis no processo seletivo. Para justificar o ato, o prefeito cita o relatório do Centro de Apoio Operacional às Promotores de Defesa do Patrimônio Público, onde são enumeradas diversas fraudes ocorridas no concurso, inclusive com apreensão de documentos na sede da empresa MULTSAI.

“A amplitude das fraudes aduzidas no referido relatório indica a existência de vícios no certame do concurso público para todos os cargos”, diz a portaria assinada pelo prefeito Antonio Soares.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:26

Pesquisa encomendada por Geraldo Gomes acende luz amarela no seu projeto de reeleição


Uma coversa corre à solta e pode ser conferida em alto e bom som, que o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, não teria gostado do resultado da pesquisa encomendada por ele ao Instituto Smart Pesquisa e Consultoria.

Altos índices de reprovação da quarta administração do DEM em Currais Novos e a desvantagem para a oposição na disputa eleitoral, caso tente renovar o mandato, acenderam a luz amarela no projeto político de Geraldo.

O instituto Smart foi contratado através de carta convite Nº 021/2011 no valor de R$ 48.400,00.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:55

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...


No Rio – A governadora Rosalba Ciarlini passa o dia de hoje no Rio de Janeiro. Na agenda, reunião no BNDES. Às 16h.

Atropelamento – O deputado Gustavo Carvalho teve um susto grande no início da noite de ontem. Sua filha Lorena, de 17 anos, foi atropelada. Ela foi hospitalizada, mas não foi constatado nada de grave. Em seu twitter, hoje, Gustavo comentou o assunto: “Depois do grande susto com o acidente envolvendo minha filha Lorena, os agradecimentos pela solidariedade a todos do twitter. Lorena passa bem”.

Aniversário – O aniversariante do dia é o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo. Ele completa 76 anos. Geraldo está filiado ao PPS, mas tem convites para ingressar no PMDB e no PP. Vida longa ao ex-senador.

OAB reclama do TJRN - A diretoria da OAB/RN visitou na tarde desta segunda-feira (11) a presidência do Tribunal de Justiça do Estado para fazer algumas reclamações, principalmente com relação às falhas no recebimento de petições eletrônicas por meio do Sistema Informatizado (SAJ). “O sistema ou não recebe a petição eletrônica, informando que não pode haver peticionamento naquele processo, ou a recebe, mas dificulta o acesso por parte do juiz ao documento”, explica o presidente em exercício da OAB-RN, Aldo Medeiros. Segundo ele, o problema é mais evidente na Comarca de Parnamirim e nas Varas da Fazenda Pública de Natal.

Dificuldades - Os juízes Luiz Alberto Dantas e Guilherme Pinto, assessores da presidência do TJRN, reconheceram as dificuldades iniciais do processo de virtualização do Judiciário potiguar e asseguraram que a ampliação desse serviço só se dará após aperfeiçoamentos na tecnologia.

Nova assembleia – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte) está convocando os professores estaduais para uma nova assembleia nesta quinta-feira(14), às 8h, no Colégio Winston Churchil.

Decisão da Justiça – Os professores irão realizar a assembleia já sabendo da decisão da Tribunal de Justiça sobre o pedido de decretação da ilegalidade da greve da categoria feito pelo Governo do Estado. A decisão do TJRN sairá nesta quarta-feira(13). Os professores estão em greve há mais de dois meses.

PMDB – As lideranças do PMDB da região Oeste estarão reunidas no dia 30 de julho na cidade de Caraúbas. Já no dia 31 de julho o PMDB reúne na cidade de Assú as lideranças do partido dos municípios do Vale e da região Salineira.

Ceará-Mirim – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio, está numa sinuca de bico. Se continuar no PMDB poderá ser liderado do grupo Melo, caso se confirme a filiação da ex-prefeita Edinólia Melo ao partido presidido no Estado pelo deputado federal Henrique Alves. Se deixar o PMDB e ingressar no PSD, Ronaldo será liderado pelo grupo do vereador Júlio César, que vai controlar o partido em Ceará-Mirim.

Duas opções – O problema é que Ronaldo Venâncio só tem duas opções: continuar no PMDB ou ingressar no PSD. Ele não pode se filiar a outro partido, pois corre o sério risco de perder o mandato. Que situação, heim Ronaldo?

Nova Cartilha – O poeta, cantor, compositor, cordelista e humanista Hugo Tavares já trabalha na elaboração da nova cartilha de conscientização política para as eleições municipais de 2012. A nova cartilha de Hugo Tavares poderá ser utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE) no pleito de 2012. Conversas neste sentido já estão acontecendo.

Parcerias - Hugo também vai buscar parcerias com instituições da sociedade civil organizada do Estado, como OAB e Ministério Público. As cartilhas de Hugo têm dado uma contribuição imensa ao debate político-eleitoral nas últimas eleições. Elas são elaboradas em cordel e em CD.

Touros – A ex-prefeita de Ielmo Marinho, Esther Câmara, tem sido incentivada a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Touros. Esther analisa o assunto.

Impacto – A Operação Impacto completou quatro anos. E até agora os acusados não foram julgados pela Justiça. O juiz responsável pelo caso, Raimundo Carlyle, não tem a menor idéia de quando irá proferir a sentença final. O processo está tramitando na 4ª Vara Criminal de Natal e já tem 80 volumes.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:53