28 de jun. de 2011

Garibaldi Filho no “Brasília ao Vivo”, da Record News


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, será entrevistado hoje (28) pela jornalista Christina Lemos, no programa “Brasília ao Vivo”, da Record News. A entrevista será transmitida às 23h. O programa poderá ser assitido pelos canais 19 (UHF), 93 (NET) e 10 (Cabo TV).

postado por cleumy candido fonseca

Chapa governista fechada para as eleições de 2014?

A chapa do governo do Estado para disputar as eleições de 2014 provavelmente já está definida. O vice-governador Robinson Faria já demonstrou explicitamente seu interesse em disputar a única vaga do senado. E a atual governadora Rosalba Ciarlini será candidata a reeleição. A escolha do candidato a vice ficará para mais adiante.

Mas…

Um aviso aos navegantes: tudo passará pelas eleições municipais do próximo ano. Quem sairá mais forte?


postado por cleumy candido ás 10:40

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Marina liga para Davim – A ex-senadora Marina Silva ligou neste domingo(26) para o senador Paulo Davim. Marina comunicou a Davim os últimos acontecimentos envolvendo o seu grupo e o grupo liderado pelo deputado federal Luiz Pena, presidente nacional do PV. Os dois grupos lutam pela hegemonia do PV. Caso não haja entendimento, é possível que o grupo de Marina que não tem mandato eletivo deixe o PV.


Entendimento – Apesar de fazer parte do grupo de Marina, Paulo Davim torce para que haja um entendimento e a ex-senadora permaneça no PV. “Torço para que as lideranças nacionais do PV se entendam e que Marina permaneça filiada ao partido. Marina é o principal quadro político do PV atualmente”, disse Davim ao blog. O senador frisa, no entanto, que apóia qualquer decisão de Marina.


Previdência Social – Nesta segunda-feira (27) o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, se reunirá com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Garibaldi vai apresentar a Guido a proposta de antecipação do pagamento do 13º salário para os aposentados. A proposta é a seguinte: pagar entre 40% ou 50% em agosto deste ano; esse mesmo percentual seria pago em julho de 2012 e em 2013 a antecipação seria feita em junho. A partir daí, a antecipação ficaria de forma definitiva. Garibaldi acredita que Guido Mantega acatará a proposta e que os aposentados serão atendidos em seu pleito.


Título – A Assembléia Legislativa promove nesta terça-feira(28) sessão solene para a entrega do título de cidadão norte-riograndense ao ex-secretário de Energia e Assuntos Internacionais do Estado Jean-Paul Prates. Solenidade irá acontecer às 10h, no Plenário Clóvis Motta, atendendo a projeto de lei da deputada Márcia Maia. Jean-Paul é natural do Rio de Janeiro e foi secretário de Estado durante a gestão da ex-governadora Wilma de Faria.


Pizzas tamanho família – Para se contrapor à CEI dos Contratos da Prefeitura de Natal, defendida pela bancada de oposição, os vereadores governistas da Câmara Municipal de Natal querem a instalação de uma segunda Comissão Especial de Inquérito. A CEI defendida pela bancada que apóia a prefeita Micarla de Souza irá tratar, caso seja implantada, das obras inacabadas da gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Ora, se uma CEI já é difícil de produzir alguma coisa na Câmara Municipal de Natal, imagine duas. Resultado: ao invés de uma, os vereadores irão se empanzinar com duas pizzas tamanho família.


Viagem - O coordenador estadual da Pastoral Carcerária e membro do Conselho Nacional de Segurança Pública(CONASP), Geraldo Wanderley, viajou nesta segunda-feira(27) para Brasília. Na capital federal, Geraldo participa nesta terça-feira(28) da 3ª Reunião Extraordinária do CONASP, com a presença do Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso e da Secretária Nacional de Segurança Regina Mike.


Objetivos - Reunião terá como objetivos a apresentação e discussão do PPA do Ministério para a segurança pública; investimentos e prioridades no setor; informações ao CONASP sobre a incidência de cortes orçamentários e setores da política de segurança mais atingidos; exposição das Diretrizes da Política de Fronteira que será implantada no País e sobre a Operação Defesa da Vida.


PP – E a direção do PP no Estado vai ficar com quem mesmo? Geraldo Melo, Ivan Júnior ou Paulinho Freire? Ou nenhum dos três? É pouco provável que fique com Geraldo Melo. O ex-senador deverá ingressar no PMDB.


Veto - O ex-deputado e ex-prefeito Arlindo Dantas que estava pretendendo trocar o PHS pelo PMDB para, por este partido, tentar voltar à prefeitura de São José do Mipibu, foi vetado pelo peemdebista Hermano Morais que tem atuação política na cidade da região metropolitana da capital. Hermano recebeu maciço apoio da atual prefeita mipibuense, Norma Ferreira, ferrenha adversária de Arlindo. A informação foi dada em sua coluna no jornal Metropolitano pelo jornalista Roberto Costa Lima.


PSD – Tendo sido vetado pelo deputado Hermano Morais, como escreveu Costa Lima, Arlindo pode desembarcar no PSD. Convite neste sentido ela já recebeu do vice-governador Robinson Faria. Mas Arlindo pode também continuar no PHS e disputar pela terceira vez a eleição para a Prefeitura de São José de Mipibu em 2012.


Operação Impacto – Quando é que a Justiça vai julgar definitivamente os processos dos envolvidos na Operação Impacto? Nunca se viu tanta demora. É preciso que a Justiça julgue os processos e diga quem é culpado e quem é inocente.


postado por cleumy candido ás 09:21