22 de jun. de 2011

"JÁ SÃO DOIS NOMES CERTOS PARA 2012"

É, HOJE O DIA É PRA SER LENBRADO POR MUITOS, QUE JÁ ACORDARAM COM A NOTICIA PUBLICADA POR ESSE BLOG, TUDO ISSO POR QUE O VEREADOR MARCOS FERNANDES DO PMDB SE LANÇOU CANDIDATO A PREFEITO DE UMARIZAL, SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE JÁ TERIAMOS DOIS CANDIDATOS CONFIRMADOS QUE SÃO " ELE, "MARCOS FERNANDES E A ESPOSA DE NÉO ELIJANE PAIVA DO PR".
MAIS VAMOS ESPERAR PRA VER SE VAI TER MAIS ALGUEM QUE TENHA CORAGEM DE SE LANÇAR CANDIDATO NESTE MOMENTO.

MAIS VALE LEMBRAR QUE PROVAVÉLMENTE TEREMOS UM TERCEIRO CANDIDATO NESSA DESPUTA, QUE É MAIS DO QUE LOGICO QUE ESSE CANDIDATO SAIA DO GRUPO DO ATUAL PREFEITO ROGERIO FONSECA.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:30




Robinson amplia contatos políticos em Mossoró

Robinson Faria (PMN), vice-governador, desembarca por volta de 15h em Mossoró.

Sua agenda ainda não está fechada, mas é prioritariamente política, com contatos com vereadores, ex-vereadores e lideranças em destaque na cidade.

Almoça com alguns convidados, como os vereadores Jório Nogueira (PDT) e Ricardo de Dodoca (PDT).

O presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Júnior (PMN), é seu “cicerone” em Mossoró.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:10

Comissão executiva estadual do PMDB prorroga mandatos dos presidentes de diretórios


A Comissão Executiva Estadual do PMDB, acatando determinação do Diretório Nacional, prorrogou por mais um ano os mandatos dos membros dos Diretórios Municipais de:

- Acari, Afonso Bezerra, Alexandria, Alto do Rodrigues, Angicos, Brejinho, Caiçara do Norte, Caicó, Campo Grande, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cruzeta, Equador, Espírito Santo, Extremoz, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Japi, Jardim de Piranhas, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Nova Cruz, Olho D’Água dos Borges, Paraú, Parelhas, Parnamirim, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Velho, Poço Branco, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Riachuelo, Santa Maria, Santana do Seridó, São Fernando, São Gonçalo do Amarante, São José de Campestre, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Serrinha, Tabuleiro Grande, Tibau, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema e Viçosa. Os demais municípios deverão convocar convenções até o dia 30 de setembro do corrente ano, visando as eleições de outubro de 2012.

Por Jurandi Santos

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 14:52

PMDB define candidatos para as eleições municipais de 2012


O PMDB já definiu os seus candidatos a prefeito nos municípios de:

- José da Penha (Antônio Dólar), Paraná (Sales Libânio), Serra de São Bento (Maria do Socorro Xavier), Pau dos Ferros (Nilton Figueiredo ou Bráulio Figueiredo), São Francisco do Oeste (Geniza Raulino), São Miguel (Francisco Salismar) e Água Nova (Rafaela Carvalho, filha do Secretário de Finanças da prefeitura Iromar Carvalho).

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 14:54

PMDB define comando em Guamaré

Os partidos começam a se organizarem no interior do Rio Grande do Norte visando às eleições municipais de 2012. Em Guamaré, o PMDB será comandado pelos quatro vereadores da legenda e pelo empresário Hélio Willame, que é quem presidirá a comissão provisória do partido no município. Hélio, inclusive, é apontado como pré-candidato a prefeito com o apoio do atual prefeito Auricélio Teixeira (PTB


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 14:40

Rosalba herdou muito de Wilma. Inclusive, um rombo no Estado

Pérola da ex-governadora Wilma de Faria (PSB):

- Tudo que a atual governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) recebeu em obras é uma continuidade do nosso governo.

O blog comenta: inclusive, o rombo que Wilma deixou no Estado. Não Foi?


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:36

Confira os principais pontos das audiências do Procurador Geral com a Governadora e a Prefeita do Natal


Quarta-feira, 22 de Junho de 2011 às 11:34 / Por: Nathan Figueiredo


audiencia_procuradorNo primeiro dia após ser reconduzido no cargo de Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto se reuniu, ontem, com a Governadora Rosalba Ciarlini para debater diversos temas. A audiência contou com a presença de Promotores de Justiça de diversas áreas, que levaram seus pleitos ao Executivo estadual.

Confira os principais pontos da reunião:

Congresso Estadual do Ministério Público

A Governadora do Estado aceitou o convite do Presidente da Associação do Ministério Público (AMPERN), Rinaldo Reais, e será a Presidente de Honra do Congresso Estadual do Ministério Público, que será realizado no mês de setembro.

Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP)

A Presidente da ABMP, a Promotora de Justiça do Estado de Santa Catarina Helen Crystine Corrêa Sanches, apresentou à Governadora os detalhes do 24º Congresso Nacional da ABMP, que será realizado em Natal em março de 2012. O objetivo é buscar apoio do Governo do Estado para este evento com dimensão internacional e que deve reunir aproximadamente 2.500 pessoas em Natal. Essa pauta também foi levada ontem à Prefeita de Natal, Micarla de Souza, em audiência no final da tarde.

Ceducs

Os Promotores de Justiça de Defesa da Infância e Juventude entregaram ao Executivo estadual relatório com detalhes sobre a situação dos Ceducs. Entre os principais problemas está a deficiência de pessoal. De acordo com o Promotores de Justiça, embora existam 300 funcionários para dar assistência a 80 adolescentes internados, falta qualificação. “Hoje temos pessoas que não têm nem o primeiro grau completo trabalhando como sócio-educador”, destacou Isabelita Rosas, Promotora de Justiça de Parnamirim. A proposta é uma reetruturação no quadro de pessoal e investimento em qualificação.

Delegacias

Os representantes do Ministério Público levaram, ainda, pleitos referentes a algumas delegacias. Na área de defesa do idoso os membros do MP solicitaram a disponibilização de um psicólogo e de um assistente social na delegacia do idoso. Para a delegacia de sonegação fiscal e defesa do patrimônio público, os membros pediram a designação de um carro para ajudar nas fiscalizações. Na pauta também foi discutida a situação da Delegacia do Meio Ambiente (DEPREMA), que hoje está sem estrutura.

IDEMA

Os Promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente destacaram a necessidade de realização de concurso público para o quadro efetivo do IDEMA. Segundo eles, hoje a maior parte dos fiscais do órgão são cargos comissionados; além disso, cerca de 80% dos funcionários estão prestes a se aposentar. Para os Promotores de Justiça os problemas de pessoal do órgão vão mais além. “Já encontramos situações de fiscais que prestam consultoria para as empresas que eles fiscalizam”, alertou Gilka da Mata, Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente. Segundo ela, a questão ambiental não pode ser encarada de forma pontual, mas de maneira geral, com políticas públicas direcionadas e para isso a participação do Executivo estadual é fundamental.

Fonte: MP/RN

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 14:05

EXCLUSIVO "CAMPANHA DE 2012"


HOJE PELA MANHÁ FUI PROCURADO PELO VEREADOR MARCOS FERNANDES DO PMDB DE UMARIZAL.
E ELE ME DISSE QUE É CANDIDATO A PREFEITO DE UMARIZAL COM O APOIO DO EX - PREFEITO ADOSN LUIS E A BASE DO PMDB NO MUNICIPIO.
MARCOS VEREADOR COMO É CONHECIDO PELA POPULAÇÃO DE UMARIZAL JÁ ESTÁ NO SEU QUINTO MANDATO E É VEREADOR PELO PARTIDO DO PMDB DE UMARIZAL, QUE TENHE COMO LIDER DE MAIOR LIDERANÇA O EX - PREFEITO ADSON LUIS.

AI JÁ MUDA O QUADRO POLITICO DE UMARIZAL PARA A CAMPANHA DE 2012, POR QUE TINHA AS ESPÉCTATIVAS DE UMA POSSIVÉL UNIÃO DOS PARTIDOS " PSB,PMDB E DEM ", MAIS AGORA JÁ FICA PRATICAMENTE DESCATADA ESSA COLIGAÇÃO NESSES TERMOS. POR QUE O PREFEITO ROGERIO FONSECA JÁ CINALIZOU QUE TERÁ O SEU CANDIDATO.

EITA QUE A POLITICA DE UMARIZAL COMEÇOU A ESQUENTAR.
BREVE VOLTO COM MAIS INFORMAÇOÊS DESSA MATERIA.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:34