23 de mai. de 2011

Produto da venda do livro do propcurador Marcelo Alves será doado a cinco instituições filantrópicas


Marcelo Alves (foto: Márlio Forte)


O procurador da República Marcelo Alves e o seu pai, deputado José Dias, decidiram doar o dinheiro da venda do livro "Ensaios Ingleses" lançado na quinta-feira(19) da semana passada no Solar Bela Vista. Livro é de autoria de Marcelo.

José Dias e Marcelo Alves escolheram cinco instituições para receberem a doação. Entre as cinco instituições estão o Abrigo Juvino Barreto, o Hospital Infantil Varela Santiago e a Paróquia da Cidade da Esperança.

"Essas instituições prestam relevantes serviços à socidade e precisam de ajuda para continuarem o seu trabalho em prol de crianças, idosos e dos mais necessitados", diz José Dias.
postado por cleumy candido ás 15:55

Quadro Café da Manhã com o Jatão Forró e Vaquejada





Incondicionalmente um sucesso de audiência que já se tornou marca registrada nas madrugadas de sábado na rádio Fraternidade. o Café da Manhã com o Jatão vem conquistando a preferência da audiência em Umarizal e cidades vizinhas onde chega o sinal da emissora, e ainda mais distante através do Site da Fm (www.fmfraternidade.com.br) onde os internautas podem acompanhar a programação durante todo o dia.

O programa Forró e Vaquejada quebra a barreira da rádio atual e permite um contato direto com o principal responsável pelo sucesso do programa: o Ouvinte. A integração de
locutor e comunidade umarizalense sem dúvida só vem a acrescentar ao papel fundamental da rádio de ser comunitária, participativa, fazer parte verdadeiramente da vida do Umarizalense.

Nesta manhã (21/05) o Café foi no Bairro Lalins na casa dos Ouvintes Dona Auria e Seu Raimundo que aproveitou a festa do café para comemorar seu aniversário com todos os amigos que se fizeram presentes em sua residência. Também participaram o Prefeito Rogério Fonseca, Vice Prefeito Mano, Vereador Washington Sales e o Vereador Paulo Marcio.

Fonte:/fmfraternidade.blogspot.com/

CAFÉ DA MANHA COM JATÃO NO ULTIMO SABADO DIA 21 DE MAIO










ESSAS FORAM AS FOTOS DO ULTIMO SABADO NO QUADRO CAFÉ COM JATÃO., FOI MUITO LEGAL., TODOS OS AMIGOS QUE CONVIDAMOS COMPARECERAM., ESTEVE POR LÁ O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA, O VEREADOR E PRÉ CANDIDATO A PREFEITO WASHIGTON SALES , O MEDICO DR. VITAL, O MECANICO PÃO, O ELETRICISTA DA HP PNEUS WIGENIS, O NOBRE AMIGO AGOSTINHO MAÇEDO, O VEREADOR PAULO MARÇIO, O VIÇE PREFEITO MANO E VARIOS OUTOR AMIGOS., E TANBÉM ESTAVA POR LÁ O NOBRE AMIGO WILSON DE DONA FRANCISCA ELE QUE ORGANIZOU TUDO BEM DIREITINHO E ESTÁ DE PARABÉNS., FICA AGORA AS ESPECTATIVAS PARA O PROXIMO CAFÉ DA MANHA COM O LOCUTOR JATÃO.

Professora Amanda Gurgel fala sobre a educação do RN no Faustão


Amanda Gurgel chamou a atenção na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A professora fez um discurso indignado, apontando os principais problemas de educação do país, os baixos salários dos professores e a falta de estrutura das escolas públicas.

Ela participou do Domingão do Faustão (foto: reprodução), na Rede Globo, para continuar sua luta pela melhoria no ensino do país e por condições mais dignas para os professores. “Eu acredito que faz parte do processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira”, afirmou Amanda.

Ainda sobre as condições salariais, a professora foi direta: “O salário de um deputado só é suficiente para pagar o de 30 professores.” Em uma enquete realizada em todo país, 98% concorda com o discurso da professora.

Confira um trecho da participação de Amanda no Domingão:

Aliança entre João Maia e Henrique Alves passará pela sucessão em São Gonçalo do Amarante

Uma possível aliança do PR do deputado federal João Maia com o PMDB do deputado federal Henrique passará, necessariamente, pela sucessão municipal do próximo ano em São Gonçalo do Amarante. João somente apoiará qualquer projeto político de Henrique se ele não interferir na disputa pela prefeitura em 2012. João, que além de político é um grande economista, quer porque quer que o atual prefeito Jaime Calado, seu cunhado, seja reeleito.

A mina do ouro é a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Sacaram?

Mas…

Henrique Alves está endurecendo o jogo querendo que o PMDB saia com candidatura própria. E tem nome: o deputado estadual Poti Junior que lidera as pesquisas de opinião pública no município. Alves já disse que o projeto do PMDB é apontar candidaturas próprias em todos os municípios do Rio Grande do Norte.

Deputado Raimundo Fernandes: "Se não estão dispostos a trabalhar por que foram para lá?"

Deu na Tribuna do Norte

O deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) considerou acertadas as mudanças feitas no primeiro escalão do Governo Rosalba Ciarlini, com as exonerações do secretário estadual de Administração, Manoel Pereira, e o presidente do Ipern, Carlos Lira. “As mudanças estão corretas, se não estão dispostos a trabalhar então por que foram para lá?”, reagiu o parlamentar do PMN.

*****
O ex-secretário Manoel Pereira alegou problemas de saúde para deixar o cargo.

Já Carlos Lira disse que estava deixando a presidência do Ipern por problemas de ordem pessoal.

Ceará-Mirim: Sucessão de 2012 é uma incóguita

Eu já escrevi neste canto de página que a sucessão municipal de Ceará-Mirim ainda é uma incógnita. Não se sabe ainda quem será candidato a prefeito. A indefinição ocorre em todos os partidos.Nem mesmo o atual prefeito, Antônio de Abreu Peixoto, sabe se disputará ou não a reeleição.

Do lado da oposição, ninguém se entende. Ao menos até agora. Nomes até existem, mas cada por si e Deus por todos. Ou por ninguém?

A oposição conta com pelos menos quatro grupos com um bom potencial eleitoral. Um, é liderado pelo prefeito de Cruzeta José Sally de Araújo. Apoiou na eleição de 2010 para deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, que obteve 4.036 votos.

O outro grupo é liderado pelo ex-senador Geraldo Melo. Não teve uma boa performance no pleito de 2010. O candidato do grupo a deputado estadual, José Dias, conseguiu pouco mais de 802 votos.

O terceiro grupo tem à frente o ex-secretário de Agricultura e atual chefe de gabinete do deputado Gustavo Fernandes Marcílio Dantas. O grupo deu a Gustavo a segunda maior votação de Ceará-Mirim para deputado estadual: 3.192 votos.

E o quarto grupo é comandado pelo vereador Júlio César. O candidato do grupo em 2010 para deputado estadual foi Gustavo Carvalho. Obteve 2.625 votos.

Os quatro grupos unidos teriam grandes chances de derrotar o sistema governista, liderado pelo prefeito Peixoto.

Mas caso não se unam e se fragmentem no pleito de 2012, Peixoto tem reais chances de conquistar a reeleição. Este é o sentimento de várias lideranças da oposição.

Além desses quatro grupos, o sistema oposicionista em Ceará-Miirm ainda contabiliza o PT, o PSOL, e o PSDB, que tem à frente Clécio Santos, que exerce atualmente uma das diretorias da Emproturn.

Nomes

A oposição em Ceará-Mirim dispõe de alguns nomes para disputar a Prefeitura Municipal. Entre eles, Marcílio Dantas, Júlio César, Doutora Leonor, Ramilson Tito, Clécio Santos, Geraldo Melo, Edinólia Melo e Fabrício Gaspar.

O prefeito de Cruzeta, José Sally de Araújo, talvez fosse o nome que unisse toda a oposição. Mas Sally está impedido pela legislação eleitoral de disputar a Prefeitura de Ceará-Mirim em 2012. Mas Sally terá um papel fundamental na sucessão do prefeito Peixoto. Agora, em qual lado ele estará ninguém sabe.

“É um time forte e com todas as chances de derrotar o grupo do prefeito Peixoto. Mas para isso, a oposição precisa se unir”, afirma uma das lideranças da oposição.

Até agora apenas Marcílio Dantas anunciou o desejo de disputar a Prefeitura de Ceará-Mirim. Marcílio está sem partido e define nos próximos dias em que legenda vai ingressar.

Marcílio quer ir para o PMDB e conta com o apoio do deputado Gustavo Fernandes e do diretor geral do DNOCS Elias Fernandes.

Mas Marcílio tem uma pedra no meio do caminho. Trata-se do ex-senador Geraldo Melo, que é filiado ao PPS, mas pode assumir o comando do PMDB em Ceará-Mirim.

Caso isso ocorra, Marcílio não se filiará ao PMDB. Quem está na mesma situação é o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim Ronaldo Venâncio. Ele já declarou que deixa o PMDB caso Geraldo Melo ingresse no partido.

Geraldo Melo

E Geraldo vai para o PMDB? Não se sabe. Geraldo é sabido e não está morto politicamente, principalmente em Ceará-Mirim, embora esteja muitíssimo desgastado.

Ele é amigo pessoal do ministro Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Alves, principais lideranças do PMDB no Estado. E se quiser voltar ao PMDB não encontrará nenhuma resistência por parte de Garibaldi e de Henrique.

É por isso que Marcílio Dantas está cauteloso quanto ao seu ingresso no PMDB. Ele só se filia ao partido se tiver a garantia absoluta de Henrique de que comandará o PMDB em Ceará-Mirim e de que será o candidato da legenda a prefeito em 2012.

Marcílio não quer correr o risco de ingressar no PMDB e depois ter a companhia de Geraldo Melo no partido. É que Geraldo é acostumado a reunir várias lideranças num mesmo partido e escolher o candidato de sua preferência, sem ouvir ninguém.

Foi assim em várias campanhas, inclusive na última. Ele juntou Clécio Santos, Marcílio Dantas, Ruy Pereira Júnior e Amaro Saturnino no PSDB. A cada um ele sinalizou com a possibilidade de apoiar para prefeito.

Só que acabou escolhendo como seu candidato o engenheiro Fabrício Gaspar, que foi derrotado pelo prefeito Peixoto por uma maioria superior a oito mil votos.

A verdade é que o processo sucessório em Ceará-Mirim ainda está longe de uma definição. O que só deverá acontecer em 2012.

Betinho Rosado afirma que o DEM só tem duas saídas: virar um partido nanico ou fazer uma fusão com o PSDB


Betinho Rosado aponta o caminho que deveria ser tomado por Rosalba: trocar o DEM pelo PSD

Em entrevista a O Poti neste domingo(21) o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, voltou a defender que a governadora Rosalba Ciarlini troque o DEM pelo PSD para ficar mais próximo do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Ele afirma que o povo do RN demonstrou na eleição de 2010 que quer Dilma e Rosalba juntas – uma governando o País e a outra administrando o Estado.

“A regra política do Brasil, nesses 100 anos de República, é de que os parceiros políticos se ajudam mais fortemente do que ajudam aos adversários. Portanto, o Rio Grande do Norte na eleição passada deu 52,46% dos votos à governadora Rosalba Ciarlini. E 51,76%, à presidenta da república, Dilma Rousseff (PT). O Rio Grande do Norte mostrou que quer essas duas mulheres comandando, uma o Brasil e a outra o estado. Como o Rio Grande do Norte tem uma parceria com o governo federal, o apoio político e a aproximação com Dilma atenderiam ao reclamo popular, à vontade das ruas”, afirma Betinho.

Betinho não esconde sua vontade de deixar o DEM. Ele frisa, no entanto, que só sairia do DEM se Rosalba também saísse, já que é um liderado da governadora.

“Já externei essa vontade várias vezes. É interessante respeitarmos a vontade do povo. Se o povo decidiu que quer Rosalba e Dilma governando juntas, Rosalba poderia fazer isso indo para outro partido. Eu acompanho Rosalba. Como ela disse que vai ficar no Democratas, então eu fico também”, argumentou o deputado federal licenciado.

Futuro do DEM

O secretário Betinho Rosado é cético quanto ao futuro do DEM. Ele diz que o partido só continua existindo porque o senador José Agripino assumiu a presidência nacional da legenda.

“O DEM ainda existe porque o senador José Agripino assumiu a presidência nacional do partido. Se ele não tivesse assumido o comando, o DEM já teria o atestado de óbito assinado. O DEM tinha uma base forte em Santa Catarina; no Rio de Janeiro, com César Maia; na Bahia, com Antônio Carlos Magalhães; e em Pernambuco, com Marco Maciel. As bases de Pernambuco e Santa Catarina já foram embora. A da Bahia está dando declarações na imprensa o tempo tudo dizendo que está examinando as possibilidades porque o DEM não tem futuro. Nesse processo todo, só há a certeza de permanência da base do Rio de Janeiro. E, naturalmente, a base do Rio Grande do Norte, mas até pelo tamanho do estado, não é importante em nível nacional, embora tenha lideranças como senador José Agripino, que assume um papel importante e estratégico dentro do partido”, enfatiza Betinho Rosado.

Betinho vai mais longe em sua análise sobre o futuro do DEM e avalia que o partido só tem duas saídas: se transformar num partido nanico ou fazer uma fusão com o PSDB.

“O partido vai escolher. Ou vai ser um pequeno partido, com pureza ideológica, assim como o Psol e outros partidos, ou vai se juntar a um partido maior. No caso de o partido escolher a fusão, o caminho é a união com o PSDB, após as eleições de 2012”, dispara Betinho Rosado.

*****
Do Blog – A entrevista de Betinho Rosado é um verdadeiro incentivo aos membros do DEM para deixar o partido. Quem danado vai permanecer num partido que só tem duas saídas: virar uma legenda nanica ou fazer uma fusão com outra sigla? Aí depois vem o senador José Agripino afirmar que o PSD está cooptando lideranças do DEM. Ora, se um dos dois representantes do partido na Câmara Federal, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, afirma sem meias palavras que o DEM está em processo de extinção, o que irão pensar os demais filiados do partido? Com a palavra o senador José Agripino.

José Agripino chega aos 66 anos


O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, é o aniversariante do dia. Agripino chega aos 66 anos.

Agripino tem uma trajetória vitoriosa na vida pública, tendo já exercido os cargos de prefeito de Natal, governador por duas vezes e atualmente exerce seu terceiro mandato como senador da República.

É um dos líderes da oposição no Senado e luta para evitar que o DEM não vire um partido nanico ou feche para balanço.

Parabéns, senador, e longa vida!

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Greve e chuva – O natalense amanheceu nesta segunda-feira(23) enfrentando dois problemas: greve nos ônibus coletivos e muita chuva. A greve dos motoristas de ônibus é por melhores salários.

Sem sintonia – Um deputado governista lembra ao blog que até agora a governadora Rosalba Ciarlini não se reuniu uma única vez com a bancada que dá sustentação ao Governo do Estado na Assembléia Legislativa. Muito estranho.

Drogas – A deputada Larissa Rosado está seriamente preocupada com o aumento das drogas no Rio Grande do Norte. Neste sentido, a parlamentar apresentou requerimento propondo ao Governo de Rosalba Ciarlini que desenvolva ações eficazes e campanhas preventivas de combate às drogas. Em outro requerimento, Larissa sugere ao Governo que disponibilize recursos para as comunidades terapêuticas e para outros serviços não-governamentais.

Saúde – O Conselho Estadual de Saúde realiza nesta segunda-feira(23) na Assembléia Legislativa reunião extraordinária. É a primeira vez que a reunião extraordinária do Conselho irá acontecer na Assembléia. Evento terá início às 9h e se prolongará até às 17h no auditório Robinson Faria. Reunião conta com o apoio da Comissão de Saúde da Assembléia, presidida pelo deputado Fábio Dantas. O parlamentar participará da reunião.

Telefonia – Os problemas enfrentados pelos usuários de telefonia móvel(celular) no Estado estarão em debate nesta terça-feira(24) no auditório Robinson Faria, na Assembléia Legislativa. O tema será discutido em audiência pública proposta pelo deputado Gustavo Carvalho. Representantes das operadoras Oi, TIM, Claro e Vivo foram convidados para o evento. Também deverão participar da audiência representantes do Ministério Público, dos Procons estadual e municipal, do Centro de Defesa do Consumidor(CDC) e de outras instituições ligadas ao consumidor. Evento começa às 9h30.

Muriú – A política de Ceará-Mirim foi amplamente discutida neste domingo(22) na bela praia de Muriú. Reunidos no alpendre da casa do ex-prefeito Ruy Pereira Júnior, algumas lideranças cearamirinenses se debruçaram sobre a sucessão municipal de 2012 na terra do saudoso ex-prefeito Roberto Varela. A expectativa é que pelo menos cinco candidatos disputarão a Prefeitura de Ceara-Mirim em 2012.

Abandonada – E por falar em Muriú a bela praia está abandonada pelo Prefeitura de Ceará-Mirim. Nada do que o prefeito prometeu durante sua campanha foi cumprido em Muriú. E é bom lembrar que a praia conta com dois vereadores: Élcio Clemente e Graça Freitas. Que não fazem nada em favor da população e não usam os seus mandatos para pressionar o prefeito Peixoto a fazer alguma coisa por Muriú. Lamentável.
Juventude – Políticas Públicas para a Juventude. Este é o tema de audiência pública que irá acontecer na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira(25). Inciativa é do deputado Fernando Mineiro. A partir das 9h30 no auditório Robinson Faria.

Ipern – O novo presidente do Ipern, José Marlúcio, terá como principais metas o aprimoramento e a celeridade dos serviços no atendimento aos pensionistas e aposentados do Estado: "É primordial a informatização em todos os setores, bem como, a conclusão do projeto de digitalização dos processos e fichas cadastrais do instituto, eliminando o manuseio de processos e, conseqüentemente, promovendo mais qualidade no atendimento aos beneficiários da previdência estadual", disse José Marlúcio. A conferir.

Lei de Incentivo à Cultura - A Prefeitura Municipal do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, abriu inscrições para projetos culturais que visam obter benefício da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. As inscrições foram abertas no último dia 20 de maio e irão se prolongar até o dia 23 de novembro de 2011.

Direitos Humanos – Durante a audiência pública realizada na Assembléia Legislativa com a presença da ministra Maria do Rosário, o advogado José Maria voltou a criticar a falta de interesse da governadora Rosalba Ciarlini com a questão dos direitos humanos. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, Zé Maia foi contundente: “Esse Governo ainda não disse a que veio em relação às questões dos direitos humanos. Ninguém sabe o que a governadora Rosalba Ciarlini pensa sobre a política estadual de direitos humanos. Isso é muito ruim para o Estado”, enfatizou o representante da OAB.

Cobrança – Na reunião entre a governadora e a ministra Maria do Rosário, na Governadoria, a deputada federal Fátima Bezerra cobrou de Rosalba uma maior atenção com a questão dos direitos humanos. Fátima lembrou que o Governo precisa abrir um diálogo com o Conselho de Direitos Humanos e discutir com representantes do movimento a adoção de uma política estadual para esse segmento.

Mery Medeiros – O grande Mery Medeiros foi reconduzido no último sábado(21) para mais um mandato à frente da Associação Norte-riograndense de Anistiados Políticos. O RN conta atualmente com cerca de 150 anistiados políticos. Segundo Mery, alguns já obtiveram anistia e outros casos ainda se arrastam. "Mas independente de indenização o principal foco da Associação de Anistiados é a preservação da memória histórica, porque relembra os companheiros que foram vítimas da ditadura”, diz Mery.