1 de mai. de 2011

RESULTADO DAS ENQUETES

NA SUA OPINIÃO QUAL SERIA O MELHOR CANDIDATO A PREFEITO PRA UMARIZAL ?
RESULTADO -- 446 INTERNAUTAS VOTARAM E FICOU ASSIM - ADSON LUIS
31 VOTOS (6%), MANO
20 VOTOS (4%), CHICO DE BRANCAR
82 VOTOS (18%),ELIJANE PAIVA "NÉO"
10 VOTOS (2%), WASHINTON SALES
299 VOTOS (67%).

O VEREADOR WASHINTON SALES FOI O MAIS VOTADO NA INTENÇÃO DOS INTERNAUTAS, ELE COM 299 VOTOS SUPEROU O NUMERO DE TODOS OS OUTROS.

PARABÉNS PARA O VEREADOR.
AINDA FALANDO EM WASHINTON SALES, ONTEM ESTIVE COM ELE E VARIOS AMIGOS NO BAIRRO CARAÍBAS, ELE ME DISSE SE FOR ESSA A VONTADE DO POVO QUE ELE SEJA CANDIDATO A PREFEITO DE UMARIZAL ELE JÁ UM PRÉ CANDIDATO, ELE SE MOSTROS MUITO ALEGRE E MUITO ENTUCIASMADO QUANDO CONVERSSAMOS NA CAMPANHA DE 2012, E ISSO JÁ É UM BOM COMEÇO PRA ELE PODER CONQUISTAR A SIMPATIA DA POPULAÇÃO.


DO BLOG - TODAS AS ENQUETES FORAM EMCERRADAS ONTEM DIA 30 DE ABRIL E FICARÁ POSTADO NO BLOG POR UMA SEMANA PARA QUE TODOS POSSAM TER ACESSO.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 10:26

RESULTADO DAS ENQUETES

O QUE VOÇÊ ACHA DA ATUAÇÃO DOS ATUAIS VERADORES EM NOSSO MUNICIPIO?

ATENÇÃO PARA OS VERADORES DE UMARIZAL, POR QUE O RESULTADO FOI O SEGUINTE.
OTIMA (12%), BOA (8%)REGULAR (24%)PESSIMA (54%).

RESULTADO DAS ENQUETES

NA SUA OPINIÃO QUAL O MEDICO MAIS ATUANTE E DE MELHOR ATENDIMENTO PARA A NOSSA POPULAÇÃO?

O CAMPEÃO FOI O MEDICO DR. VITAL COM (52%) DOS VOTOS ISSO SIGNIFICA QUE JUNTADO A PURCENTAGEM DOS MEDICOS MESMO ASSIM NÃO CHEGARIÃO HÁ AOS 52% DO MEDICO DR. VITAL " PARABÉNS PRA ELE!!!

RESULTADO DAS ENQUETES

NA SUA OPINIÃO QUAL PARTIDO É ATUALMENTE MAIS FORTE NO NOSSO ESTADO?
O RESULTADO FOI O SEGUINTE -- PMDB FICOU COM (6%),DEM FICOU COM (33%), PSB COM (35%),PT COM (8%)PSD "NOVO PARTIDO" FICOU COM (11%) E PSDB COM (1%) ISSO MOSTAR COM O PSB AINDA É FORTE AQUI NO MUNICIPIO.

Cerca de 800 pessoas participam do encontro do PSD com a presença do prefeito Gilberto Kassab






Kassab, Robinson, Fábio, Ricardo, Gesane, Raimundo, Vivaldo e outras lideranças na mesa do encontro
Cerca de 800 pessoas participaram neste sábado(30), no Hotel Praia Mar, do encontro dos futuros integrantes do PSD com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o idealizador do partido no País.

Em seu pronunciamento, Kassab disse que o Rio Grande do Norte será um dos Estados onde o PSD será mais forte. “O PSD do Rio Grande do Norte será um dos mais fortes do Brasil”, afirmou o prefeito de São Paulo.

Gilberto Kassab também discorreu sobre a origem do partido nos Estados do Brasil, que já conta com cerca de 100 deputados federais. O Rio Grande do Norte é o décimo Estado que recebe o encontro do PSD.

“O partido está pronto, não tem nenhum problema, não se preocupem com a eleição. Em três meses o partido estará efetivamente criado”, frisou o prefeito de São Paulo.

Robinson Faria

No seu discurso, o vice-governador Robinson Faria afirmou que o PSD nasce forte no RN e fará história.

“O PSD vai fazer a história do futuro. Eu aposto nesse grupo porque nosso partido nasce forte. Eu não sei se já aconteceu uma formação de um grupo político tão forte quanto esse”, afirmou Robinson.

E acrescentou: “Nosso partido é um grupo que tem um trabalho forte, feito por cada um, que será decisivo nas eleições de 2012, 2014 e nos próximos anos”.
O vice-governador voltou a afirmar que a criação do PSD no Estado foi discutida com a governadora Rosalba Ciarlini.

“O PSD não nasce de um ato de rebeldia, porque hoje eu tenho a honra e a alegria de ser vice-governador da minha amiga e governadora Rosalba Ciarlini”, enfatizou Robinson.

Emendando: “Aqui só tem coerência, só tem a verdade. O PSD será um braço mais forte no Rio Grande do Norte para reeleger a governadora Rosalba em 2014”.

Presença de Henrique Alves

Além de Kassab e de Robinson Faria, estiveram presentes ao encontro do PSD o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais Ricardo Motta, José Dias, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes e Gesane Marinho. Todos eles irão ingressar no PSD.
Quem também compareceu ao evento foi o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, e a bancada peemedebista na Assembléia Legislativa. Henrique conversou bastante com Kassab sob o olhar discreto de Robinson Faria.

Prestigiaram ainda o evento muitos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas do Estado todo.

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, também esteve presente ao encontro do PSD em Natal. Rômulo está organizado o partido na Paraíba.

Fotos: Divulgação

Deputado Fábio Faria anuncia número 30 para o PSD e diz que o RN vai contribuir com 20 mil assinaturas para a oficialização do PSD junto à Justiça Ele




O deputado federal Fábio Faria disse durante o encontro do PSD, neste sábado(30), no Hotel Praia Mar, que a nova legenda traz possibilidades de mais recursos e obras para o Rio Grande do Norte. “Estou aqui por acreditar no futuro, no futuro do Estado, no futuro do País, que será desenhado pelo Partido Social Democrático”, afirmou Fábio.

O parlamentar, que deverá ser o líder do PSD na Câmara federal, enalteceu a liderança de Robinson Faria e a confiança de vários políticos na orientação do vice-governador.

“Robinson lidera o nosso grupo e arregimenta um grupo imenso de lideranças. Cada um aqui é líder no seu município. Estamos diante de uma classe política forte e bem representada”, enfatizou Fábio.

Fábio Faria aproveitou o evento para anunciar que o PSD terá o número 30, que será utilizado pelo partido no País inteiro.

O parlamentar afirmou ainda o Rio Grande do Norte irá contribuir com 20 mil assinaturas para a oficialização do PSD.

postado por cleumy candido ás 09:45

Ricardo Motta destaca importância do PSD e anuncia título de cidadão potiguar para Gilberto Kassab




Ricardo anunciou que a Assembléia irá homenagear Kassab com o título de cidadão potiguar


Durante o encontro do PSD, o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembléia Legislativa, destacou a importância do novo partido para a política do Rio Grande do Norte.

Ricardo parabenizou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pela coragem de criar um partido no País.

O presidente da Assembléia também anunciou que Kassab será agraciado com o título de cidadão norte-riograndense.

postado por cleumy candido ás 09:45

Edital do aeroporto de S. Gonçalo não sai em abril: Henrique vai cumprir a promessa e abrir mão do seu mandato?




No dia 8 de abril, durante audiência pública na Assembléia Legislativa sobre a Atividade Portuária no RN, o deputado federal Henrique Alves(foto), líder do PMDB na Câmara, fez um contundente pronunciamento.

Ele fez rasgados elogios ao Governo Federal e abordou a questão da licitação das obras do aeroporto internacional de São Gonçalo.

Henrique estava tão entusiasmado que apostou o seu mandato como a licitação das obras do aeroporto sairia até o final de abril.

Na ocasião, o blog repercutiu o discurso de Henrique. Confira o que foi noticiado:

Henrique Alves diz que se o edital para o início das obras do aeroporto de São Gonçalo não sair até o final de abril abre mão do mandato de deputado federal.

Durante a audiência pública sobre a atividade portuária no RN, realizada nesta sexta-feira(8) na Assembléia Legislativa, o deputado federal Henrique Alves assegurou que o edital para o início das obras do aeroporto internacional de São Gonçalo estará pronto até o final de abril.

Henrique estava tão seguro sobre a publicação do edital até o final deste mês que apostou o seu próprio mandato. “Eu aposto o meu mandato de deputado federal que o edital das obras do aeroporto de São Gonçalo estará nas ruas até o final de abril”, declarou o líder do PMDB na Câmara dos Deputados.

Também presente à audiência pública, o deputado federal Rogério Marinho alertou Henrique. “Deputado, espero que Vossa Excelência não corra o risco de perder o seu mandato, já que temos pela frente o feriado da Semana Santa”.

*****
Pois bem. Abril terminou e o edital não saiu. Agora, Henrique diz que o edital estará nas ruas na próxima semana.

Aí fica a indagação: Henrique vai cumprir a promessa e abrir mão do seu mandato? Ou estava falando de “mentirinha” para os que se faziam presentes à audiência pública e para os telespectadores da TV Assembléia que transmitiu ao vivo o evento?

É por essas e outras que ninguém acredita mais nas palavras dos políticos. Ao menos de grande parte deles.

postado por cleumy candido ás 09:42

Homenagem ao Dia do Trabalhador

Neste 1º de maio uma homenagem do blog a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Norte, do Brasil e do Mundo que sempre lutaram e continuam lutando pela preservação e ampliação dos seus direitos.

E nada mais belo do que o poema do poeta russo Vladimir Maiakovski para homenagear toda classe trabalhadora.
Meu Maio


A todos

Que saíram às ruas

De corpo-máquina cansado,

A todos

Que imploram feriado

Às costas que a terra extenua –

Primeiro de Maio!

Meu mundo, em primaveras,

Derrete a neve com sol gaio.

Sou operário –

Este é o meu maio!

Sou camponês - Este é o meu mês.

Sou ferro –

Eis o maio que eu quero!

Sou terra –

O maio é minha era!

01/05/2011 Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Rádio Rural – Além dos trabalhadores, hoje é dia de parabenizar também a Emissora de Educação Rural de Caicó. A Rural comemora 48 anos de bons serviços prestados à comunidade de Caicó, do Seridó, do Rio Grande do Norte e do Brasil. Tenho imenso orgulho de ter trabalhado na Rádio Rural de Caicó. Foi o início de minha carreira jornalística. Um aprendizado para vida toda.

Homenagem Póstuma – O blog presta uma homenagem póstuma a Pedro Celestino, Francisco Monteiro, Moacir Maurício Dantas e F. Gomes, que dedicaram boa parte de suas vidas à Rádio Rural.

ZPE do Vale do Açu – Atendendo a proposição do deputado George Soares, a Assembléia Legislativa realiza nesta segunda-feira(2) audiência pública sobre a ZPE do Vale do Açu. Evento irá acontecer às 9h30 no auditório Robinson Faria.

Mais audiências – Mais três audiências públicas serão realizadas nesta semana na Assembléia Legislativa. Na terça-feira(3) o debate será sobre o tema “O papel do Estado na Assistência às Famílias e às Mães dos Portadores de Necessidades Especiais”. Na quinta-feira(5), o tema em discussão será o “Programa do Leite no RN”. E na sexta-feira(6), audiência pública abordará o tema “Energia Eólica”.

Cuba – O ex-deputado Antônio Capistrano viajou a Cuba. Foi conhecer de perto a Ilha de Fidel.
DEM – Ninguém do DEM compareceu ontem ao encontro do PSD no Hotel Praiamar. O DEM está zangado, pois acusa os futuros líderes do PSD de cooptar lideranças do ex-PFL. Bobagem.

Vale do Açu - A governadora Rosalba Ciarlini visitará neste domingo(1º) as áreas inundadas pelas fortes chuvas que caíram na região. Acompanhada de diversos secretários de Estado, Rosalba vai ver primeiro a sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Depois, visitará as áreas que sofrem com as cheias do Rio Pataxó, no município de Ipanguaçu, onde já existem mais de 100 famílias desabrigadas.

Greves – A semana começa com duas greves no serviço público. Uma patrocinada pelos trabalhadores em Educação do Estado. E a outra envolve os agentes de combate à dengue em Natal.

Aliança “compulsória” – Segundo o jornal O Estado de São Paulo, edição deste domingo(1º), o DEM e o PSDB estudam a formalização de uma "união compulsória" entre os dois partidos já na eleição de 2012. Os planos de fusão entre as duas legendas, que encontram resistência em ambos os lados, serão discutidos apenas depois das disputas municipais no ano que vem. De acordo com o jornal, a ideia é "dogmatizar" as alianças municipais entre os dois partidos: nas cidades em que o PSDB for mais forte, o DEM apoiará o candidato a prefeito, assim como os tucanos defenderão as candidaturas dos democratas nos locais onde estes tiverem mais chances de vitória.

Agripino Maia - "A fusão remete a uma discussão de médio prazo. Neste momento, vamos debater a compulsoriedade (das alianças)", afirmou o senador José Agripino Maia, presidente do DEM. Para ele, a tese da aliança obrigatória deve ser colocada num documento a ser ratificado pelos partidos.

Candidaturas – Isto realmente acontecendo, o candidato a prefeito de Natal pela coligação DEM/PSDB deverá escolhido entre os deputados Felipe Maia e Rogério Marinho. Quem estiver melhor posicionado nas pesquisas será o candidato e terá o apoio do outro.

É hoje – Vasco e Flamengo duelam hoje à tarde no Rio. Para os vascaínos só interessa a vitória. Se perder, o Flamengo será campeão direto do Cariocão 2011. Alô Robson Pires, Pituleira, Rubinho Lemos, Aluisio Lacerda e tantos outros vascaínos: vamos torcer e secar a urubuzada.

Desarmamento - O Comitê Potiguar pelo Desarmamento, que vai operacionalizar a Campanha de Entrega Voluntária de Armas e Munições (CEVAM) será reativado na próxima segunda-feira(2), às 19h, no auditório do NEPSA do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus da UFRN, com a presença do conferencista Almir Laureano, da Rede Desarma Brasil (Sub Coordenador Nacional da Campanha). Na ocasião, Almir Laureano realizará um seminário sobre a CEVAM para os participantes dos programas de extensão da UFRN e representantes de instituições voltadas para os Direitos Humanos e Cidadania.

Lançamento - O lançamento oficial da Campanha, previsto inicialmente para acontecer às 14h desta segunda-feira na Assembléia Legislativa, foi adiado e acontecerá logo que sejam definidos os postos de recolhimento de armas no Estado. Entre 2004 e 2005, durante a Campanha de Desarmamento realizada pelo Governo Federal, quase 450 mil armas saíram de circulação e o resultado foi a queda da taxa de homicídios pela primeira vez em 13 anos.

Declarações – Do deputado José Dias, que vai trocar o PMDB pelo PSD: “O partido nasce com respeito entre os filiados, com princípios e ética e terá muito sucesso”. Já a deputada Gesane Marinho que irá deixar o PMN e ingressar no novo partido: “O PSD já nasce forte e unido com a governadora Rosalba Ciarlini. Estou muito feliz com o dia de hoje, que dá início a uma nova história política”. As declarações foram dadas durante o encontro do PSD, ontem, no Hotel Praiamar.

Agradecimento – Agradeço a Deus, à família e aos amigos. A vida continua!

postado por cleumy candido ás 09:40