19 de abr. de 2011

ROSALBA E ROBINSON EM CLIMA DE AMOR







Passado o clima pesado entre DEM da governadora Rosalba Ciarlini, e PSD...nacional...eis que a noite foi de paz total entre a Rosa Gove e o seu vice, Robinson Faria, de muda do PMN para o PSD...local.
Rosalba foi homenageada pelo Rotaryy Clube, em festa ontem no Versailles Tirol, onde recebeu o título de “Amiga do Rotary Internacional”, título também entregueao comandante geral da PM, Coronel Araújo, agora "Amigo do Rotary".
E na festa, lá estava o vice-governador, recém-chegado dos Estados Unidos, para
prestigiar a governadora-homenageada.
E para mostrar que, quem aposta num clima ruim entre os dois, pode ir tirando o cavalo da chuva.
Pelas fotos dowww.marlioforte.com.br dá pra perceber o clima de cumplicidade entre governadora e vice-governador...que cochichavam e riam juntos, enquanto quem estava por perto só observava, sério...à conversa que era só de governadora e vice. Ela do DEM e ele do PSD.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 11:02

O que todo mundo já sabia: Pesquisa aponta que administração de Bibi Costa é reprovada por quase 60% dos caicoenses



Pesquisa realizada em Caicó aponta que a administração do prefeito Bibi Costa(PR) vai mal das pernas.
Segundo a pesquisa, o governo de Bibi conta apenas com a aprovação de 16,33%, somando-se ótimo(2,33%) e bom(14%).
A soma de ruim (17,67%) e de péssimo (39,67%) faz a administração de Bibi atingir o percentual de desaprovação de 57,34%.
Consideram o governo regular 22%. Não sabe e não responderam: 4,33%.
Pesquisa foi realizada pela empresa Exatos Censos nos dias 26, 28 e 29 de março.

fonte: blog grande ponto

postado por cleumy candido ás 10:47

UMARIZAL DEVE TER MUDANÇA PARTIDARIA



COM A CRIAÇÃO DO NOVO PARTIDO O PSD., QUE ESTÁ VINDO COM TUDO, AQUI EM UMARIZAL TAMBÉM DEVE TER MUDANÇA PARTIDARIA., TUDO ISSO POR QUE O DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS JÁ MIGROU PARA O NOVO PARTIDO AI OBVIAMENTE QUE VIRÁ AQUELE EFEITO DOMINÓ., POR QUE O EX PREFEITO ADOSON LUIS É MAIS DO QUE NATURAL, DEVE SAIR DO PMDB PELO MENOS É QUE EU ESTOU DEDUZINDO, AI COM ISSO É A VEZ DOS VEREADORES DO PMDB E PRA TERMINAR COM OS NOVOS FILIADOS.

LIGUEI A POUCOS MINUTOS PARA O VEREADOR E PRESIDENTE DA CAMARA CHICO DE BRANCAR E LHE FIZ A SEGUINTE PERGUNTA!

DO BLOG? VEREADOR EXISTE ALGUMA POSIBILIDADE DE VOÇÉ DEIXAR O "DEM" PARA INGRESSAR NO PSD O NOVO PARTIDO QUE SERÁ COMANDADO PELO VIÇE GOVERNADOR ROBINSON FARIAS?

ELE ME RESPONDEU QUE AINDA É SEDO PRA FALAR NESSE ASSUNTO.

DO BLOG- BREVE VOLTO COM MAIS NOTICIAIS DA POLITICA DA NOSSA CIDADE E COM MUITAS SURPRESAS!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:25

Vereador Nildson Dantas segue decisão de Vivaldo Costa e trocará o PR pelo PSD


Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM), o vereador Nildson Dantas confirmou que seguirá a decisão tomada pelo deputado estadual Vivaldo Costa e deixará o Partido da República. Nildson fez na noite desta segunda-feira (18), seu último discurso como líder da bancada do PR, composta por quatro vereadores, e também confirmou que nos próximos dias, estará entregando a presidência do diretório caicoense do PR. O vereador disse que a nova casa dele e de Vivaldo deverá ser mesmo o PSD, mas fez mistério, dando a entender que outras legendas também estariam sendo analisadas pelos dois.

Nildson confirmou que seu nome continua na lista dos pré-candidatos a prefeito de Caicó, mas mantêm o discurso de que não quer impor seu nome, mas que vai conversar com todas as legendas, e a intenção é formar um palanque forte. Ao final da entrevista, Nildson disse que deixa o PR, partido a qual esteve filiado há anos, e por ele se elegeu para quatro mandatos, sem qualquer ressentimento com a cúpula do seu partido.

Seguem trechos da entrevista:

Marcos Dantas – Como você recebeu a decisão do deputado Vivaldo Costa de deixar o PR?

Nildson Dantas – Com muita naturalidade. Eu sou filiado ao PR ainda do antigo PL. É tanto que tenho quatro mandatos de vereador e sempre com o mesmo número. Essa decisão deixa a gente um pouco triste, até pela identificação que temos com a legenda do PR, mas como eu sigo a liderança do deputado Vivaldo Costa, e se ele tomou essa posição, eu não tenho dúvida nenhuma que seguirei sua decisão, na sua nova filiação, ou no PSD ou em outra sigla. O que há de concreto é a saída de Vivaldo do PR, sobre a qual legenda ele se filiará, ainda temos até setembro para discutir. O que está mais encaminhado é o PSD, mas política se faz conversando todos os dias, onde se abre uma nova ala, e é preciso que façamos isso com muita responsabilidade. Já comuniquei aos meus colegas de partido que seguirei a orientação do deputado Vivaldo e estarei renunciando a liderança do PR na Câmara e posteriormente também, a presidência do PR em Caicó, já que é um desejo de João Maia de que ele não estava satisfeito mais com o meu comando a frente do PR. E para que não haja mais constrangimento, eu irei comunicar essa decisão às pessoas que me seguem politicamente e ao povo de Caicó. Nos próximos dias irei fazer reuniões com algumas pessoas, e convidar para seguir o novo caminho de uma nova agremiação política.

Quais as mudanças que essa decisão de Vivaldo pode provocar nas articulações políticas do sistema do prefeito Bibi Costa?

Pode representar muitas mudanças e pode também não representar quase nenhuma. Isso só o tempo vai dizer. A mudança é a de legenda, agora as composições, com relação às eleições de 2012, ninguém tem ainda uma definição de quem estará com quem nas próximas eleições. Há toda essa indefinição. Vivaldo pode estar com Álvaro; Álvaro poderá estar com João, João com Nelter, Bibi com Rosalba, Nildson com Roberto. Ainda há uma indefinição muito grande para 2012, até porque estamos prestes a passar por uma reforma política, e vai dar novos rumos as candidaturas que serão postas em 2012. Acredito que Caicó terá de cinco a oito candidatos a prefeito, porque todos os partidos, se a reforma política for aprovada da maneira que está, vai buscar um fortalecimento individual. E esse fortalecimento individual passa pelo partido ter um candidato a prefeito. É normal para fortalecer sua chapa proporcional. O partido que não tiver um candidato a prefeito, vai ter dificuldades de eleger uma bancada forte para a Câmara Municipal. O momento é de definições com relação a mudanças de partidos, que levam a algumas acomodações dentro do próprio sistema do qual fazemos parte. E esperamos que essa mudança seja benéfica a população de Caicó, porque nasce um novo sentimento dos que desejam lutar por uma melhor Caicó.

Ao se filiar ao PSD, Nildson Dantas confirma que deseja ser candidato a prefeito de Caicó em 2012?

Todas as pesquisas que foram realizadas colocam o meu nome como a segunda opção mais votada pelo povo de Caicó. Isso me deixa bastante feliz, mas não representa uma candidatura já definida. Nós queremos abrir o dialogo, a partir desta nova posição, com todas as legendas que estejam aptas a conversar conosco. Esse trabalho deve começar nos próximos 30 ou 40 dias, com essas legendas que tenham identificação com esse novo projeto de Nildson Dantas e de Vivaldo Costa. Eu jamais defendo e nem acredito que se coloquem candidaturas impostas, em conversas já com definições. Eu acho que não é assim que se constroem uma grande aliança, com chances de vitória. Nós precisamos construir uma grande aliança, para vencer as eleições em Caicó, com várias opções e nomes colocados, e que a população antes da eleição possa dar sua opinião dizendo que nome A, B ou C é o melhor nome e que tem mais chances de vencer as eleições.

Dentro dessa nova ideologia de que os partidos buscarão seus fortalecimentos individuais, o deputado Vivaldo Costa admite conversar com qualquer liderança política de Caicó?

Nós vamos ter que admitir isso. A política tem proporcionado ao longo dos anos, uma discussão mais ampla, desde que essa discussão esteja pautada pelas boas idéias que serão colocadas por estes partidos que irão conversar, e que se parta também para um planejamento de um plano que possa ajudar Caicó a melhorar suas condições na área da saúde, educação e outros. A política tem forçado aos agentes públicos a ver a política como algo mais e maior do que as conversas apenas de partidos políticos. A própria sociedade está fazendo com que os agentes abram esse leque em cima de propostas e planos para a cidade. O nosso pensamento e o de Vivaldo Costa é que nós iremos abrir um leque de conversas com todas as legendas possíveis para que possamos formar uma grande aliança.

Ao sair do PR, fica algum tipo de ressentimento?

De forma nenhuma. Eu tenho uma amizade pessoal com o deputado João Maia e sua família. Freqüento quase todos os dias a casa de Rodney Maia, um grande amigo e que tenho uma grande admiração. Tenho amizade com sua mãe, Dona Anunciada e todos os seus irmãos. Essa amizade forte vai ser preservada. A minha decisão de acompanhar o deputado Vivaldo é pelo fato de eu me identificar com sua forma de fazer política; pela forma que ele exerce sua liderança, que nasce do povo e chega na cúpula, diferente da de João Maia que nasce na cúpula e chega no povo. Nada contra o estilo de João, mas a identificação que eu tenho maior é com a de Vivaldo Costa, a qual eu seguirei na sua nova opção.

postado por cleumy candido ás 09:10

A disputa pela prefeitura de Serra Negra do Norte esquenta

Perguntar não ofende e nem paga imposto:

Qual será a chapa que o ex-deputado estadual Álvaro Dias, PDT, o deputado estadual Nelter Queiroz, PMDB e o deputado federal João Maia, PR, apoiará nas eleições municipais do próximo ano em Serra Negra do Norte?

O deputado estadual Vivaldo Costa já escolheu a dele: Serginho Fernandes (PSDB) para prefeito e a vereadora Ana Karine (PDT) para vice.

E morreu Maria Preá.

fonte: robson pires
postado por cleumy candido ás 09:06

Governadora Rosalba Ciarlini diz em Mossoró que ingresso de Robinson no PSD fortalece seu governo

A governadora Rosalba Ciarlini explicou melhor o conteúdo das declarações dadas em Caicó sobre o ingresso do vice-governador Robinson Faria no PSD.

Em entrevista à TV Mossoró, nesta segunda-feira(18), Rosalba explicou que quando disse que o PSD esvaziaria o DEM não foi em relação ao Rio Grande do Norte. “Foi em relação ao DEM nacional”, afirmou a governadora.

“O PSD está sob o comando do prefeito Gilberto Kassab. A senadora Kátia Abreu(DEM) já pediu para sair e é claro que isso enfraquece o partido, mas no plano nacional”, enfatizou a governadora.

Para Rosalba, o surgimento do PSD não enfraqueça o DEM no Rio Grande do Norte. “A ida do vice-governador Robinson Faria, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e do deputado federal Fábio Faria para o PSD, além de deputados estaduais, não tem ligação alguma com o Democratas”, afirmou Rosalba, acrescentando: “Eles não são do DEM”.

Na opinião da governadora, Robinson Faria, Ricardo Motta e Fábio Faria, bem como deputados estaduais do PMN que irão se filiar ao PSD, “estão fortalecendo a base de governo estadual e do governo da presidenta Dilma Rousseff”.

postodo por cleumy candido ás 08:45

Com a chegada do PSD, PMDB perderá a condição de maior bancada isolada da AL e PMN deixará de ter assento no Colégio de Líderes


O PMDB vai perder a condição de maior bancada isolada da Assembléia Legislativa com a chegada do PSD.

O partido tem hoje seis deputados estaduais: José Dias, Hermano Morais, Gustavo Fernandes, Walter Alves, Poti Júnior e Nelter Queiroz.

Mas vai perder o deputado José Dias, que já anunciou que migrará para o PSD. Com isso, o PMDB ficará com cinco representantes na Assembléia.

postado por cleumy candido ás 08:40

Com a também ida do deputado Vivaldo Costa para o PSD, o novo partido ficará na Assembléia também com cinco parlamentares, incluindo os três do PMN que irão ingressar na nova sigla: Ricardo Motta, Raimundo Fernandes e Gesane Marinho.

Neste caso, PMDB e PSD ficará, cada um, com cinco deputados. O PSD ainda poderá se tornar a maior bancada na Assembléia, caso o deputado Gustavo Carvalho decida trocar o PSB pelo novo partido.

Já o PMN, que tem atualmente quatro representantes na AL, será reduzido a apenas um parlamentar, o deputado Antônio Jácome. Com isso, o partido deixará de ter assento no Colégio de Líderes da Assembléia.