6 de abr. de 2011

EM BREVE


POIS É EM BREVE ESTAREI POSTANDO AQUI NO BLOG, UMA MATÉRIA SOBRE O EX-PREFEITO NÉO E SUA ESPOSA ELIJANE PAIVA.

ESPERO ENCONTRAR OS DOIS JUNTOS, PRA GENTE CONVERSAR SOBRE QUAL SÃO OS PLANOS PRA 2012!!!

PUBLICADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 10:05

EX-PREFEITO NÉO


AI EM CIMA A FOTO DO EX-PREFEITO NÉO, QUE FOI PREFEITO EM UMARIZAL POR UM MANDATO DE 4 QUATRO ANOS, Eleito em 3 de Outubro de 1996
Posse em 1º de Janeiro de 1997
VICE – Suelene Fernandes de Brito

O EX-PREFEITO NÉO ESTÁ SEMPRE AQUI EM UMARIZAL, TODOS OS FINAIS DE SEMANAS, ELE DEIXA A CIDADE DE MOSSORO E VENHE VISITAR A NOSSA QUERIDA UMARIZAL.

NÉO É UM DOS POLÍTICOS MAIS PRESENTES AQUI DE UMARIZAL POIS O MESMO JÁ VENHE AJUDANDO MUITA GENTE DURANTE O BOM PERÍODO, E O NOME DA SUA ESPOSA ELIJANE PAIVA JÁ ESTÁ SENDO BEM VENTILADO COMO A FUTURA PREFEITA DE UMARIZAL.

PARABÉNS AO CASAL POR A SIMPLICIDADE DE ESTÁ SEMPRE QUE PODE AJUDANDO A POPULAÇÃO DE UMARIZAL, QUE SEJA DE FORMA DIRETA OU INDIRETAMENTE.

PUBLICADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 10:00

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Bateu forte – O deputado Nelter Queiroz bateu forte no Governo de Rosalba Ciarlini na sessão desta terça-feira(5) da Assembléia Legislativa. Segundo Nelter, pessoas simples de Jucurutu estão sendo perseguidas pelo Governo de Rosalba por questões políticas. Nelter chegou a chamar a governadora Rosalba Ciarlini de “mentirosa”. O deputado Getúlio Rêgo, líder do Governo na Assembléia, saiu em defesa da administração estadual.

Edivan em Brasília - O presidente da Câmara Municipal de Natal e da Federação das Câmaras Municipais do RN(Fecam), vereador Edivan Martins, está em Brasília. Nesta terça-feira (5), ele se reuniu com Haroldo Feitosa, diretor do Interlegis, e com Florian Madruga, presidente da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas). Durante o encontro foi discutida a implantação de projetos de modernização e transparência nas Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, através do programa Interlegis, desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na próxima segunda-feira (11) uma equipe do Interlegis chega a Natal para discutir a implantação dos projetos no Legislativo natalense.

Agenda - A agenda administrativa de Edivan Martins em Brasília prossegue nesta quarta-feira (6) com reuniões nos Ministérios da Educação e das Comunicações. Também está previsto um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer, para convidá-lo oficialmente para participar da posse da nova diretoria da Fecam, que ocorrerá no dia 29 de abril em Natal.

Projeto Social na PM - O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, vai reunir as esposas dos oficiais da corporação e o efetivo feminino de oficiais para um chá na tarde desta quarta-feira (6), às 16 horas, para que seja desenvolvido um projeto social que ampare a família Policial Militar. O evento será no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, na avenida Rodrigues Alves (vizinho ao Clube de Radioamadores), no Tirol.

Caicó - Nesta quinta-feira(7), às 19h, haverá sessão solene na Câmara Municipal de Caicó para a entrega da Comenda Mãe Quininha. Na solenidade serão homenageadas cerca de 70 mulheres de duas instituições pelos relevantes serviços prestados à comunidade: a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Grupo Reviver, coordenado pelas voluntárias Salete Costa e Zélia Chianca. Sessão será presidida pelo vereador Leleu Fontes, presidente do legislativo caicoense.

Comenda Mãe Quininha - A Comenda Mãe Quininha é alusiva ao Dia Internacional da Mulher e foi criada através de um projeto de lei da ex vereadora Verônica Alcântara. Leva o nome de Joaquina Dantas Gurgel, nascida em 1883 na Fazenda das Oiticicas e ex mulher do professor Pedro Gurgel. Quininha, como era chamada carinhosamente, tornou-se a mãe dos caicoenses por ter assistido muitas mulheres durante o parto. Depois de sua morte, seu nome foi batismo para a antiga Maternidade de Caicó, cujas instalações sediarão em breve o núcleo regional da Liga Contra o Câncer.

Péssima avaliação - Por falar em Caicó, a avaliação dos caicoenses em relação à Câmara Municipal é a pior possível. Segundo pesquisa realizada na cidade, os atuais vereadores são reprovados por quase 60% da população. Confira: ÓTIMO - 0,33%; BOM - 6,33%; REGULAR - 19,33%; RUIM - 20,34% e PÉSSIMO - 35,67%. Como se percebe, o presidente Leleu Fontes terá muito trabalho para melhorar a imagem da Câmara Municipal de Caicó.

Utilidade Pública - Com a formação das Comissões Permanentes da Assembléia Legislativa, começa a tramitar, a partir desta semana, o projeto de lei da deputada estadual Gesane Marinho que reconhece como de utilidade pública a Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte. No ano passado, Gesane foi homenageada pela Associação com a medalha “Parceiro da Defensoria”.

Crack – A deputada Larissa Rosado está propondo a instalação de Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack na Assembleia Legislativa. "Essa comissão de deputados faria reuniões permanentes, mobilizando a sociedade, discutindo alternativas para subsidiar novas ações na prevenção e repressão ao crack e outras drogas no Estado", argumenta a deputada, que formalizará a proposta à Assembleia.

Articulação - A Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa, segundo Larissa, identificará áreas no Estado com falhas na prevenção e repressão e dará mais suporte às casas de apoio a dependentes químicos. "Também nos articularemos com a comissão semelhante existente na Câmara dos Deputados e com as Prefeituras, entre outras ações, para integrar as esferas municipal, estadual e federal contra esse grave problema de saúde pública", enfatiza Larissa.

Presenças – A promotora de Justiça de Inclusão do Ministério Público Estadual, Rebeca Nunes, e o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, confirmaram presenças na audiência de logo mais, na Assembléia Legislativa, sobre a Síndrome de Down. Evento começa às 9h30 e atende a propositura do presidente da Assembléia, deputado Ricardo Motta.

Casa Cheia – Nesta quinta-feira(7) a Assembléia Legislativa será “invadida” por profissionais da área médica e chefes de executivos municipais. É que serão realizadas duas audiências públicas: uma para discutir o cancelamento dos convênios dos municípios pelo Governo do Estado e outra para marcar o dia de paralisação dos médicos em protesto contra os planos de saúde. As duas audiências começam às 9h30 no auditório Robinson Faria e no Salão de Eventos da AL, respectivamente.

Ministério Público - O Colégio de Procuradores de Justiça elegeu nesta terça-feira(5) a Procuradora Maria Sônia Gurgel da Silva como nova Corregedora Geral do Ministério Público do RN. Será a terceira vez que Sônia exerce o cargo. Ela já esteve à frente da Corregedoria Geral por duas gestões - 1997 a 2000. Sônia Gurgel deve tomar posse no cargo no próximo dia 18 em solenidade a ser realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Junto com ela tomará posse também a Procuradora de Justiça Darci de Oliveira como Corregedora Geral Adjunta.

Antônio Jácome – O deputado Antônio Jácome não vai acompanhar os seus colegas de PMN para o PSD, novo partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que será liderado no RN pelo vice-governador Robinson Faria. Jácome diz que irá continuar no PMN. Recentemente o deputado-pastor anunciou seu rompimento com Robinson Faria.

Energia Eólica – O deputado Walter Alves apresentou requerimento propondo a realização de uma audiência pública sobre Energia Eólica. E o Centro de Estudos de Debates da Assembléia Legislativa já marcou a data do evento: seis de maio, às 9h30, no auditório Robinson Faria.