22 de mar. de 2011

SEGUNDO ESCALÃO Henrique volta a cobrar do governo federal

O deputado-líder Henrique Alves (PMDB) fez o dever de casa.
Parou de brigar com o governo federal, deu a unanimidade do seu partido na Câmara na votação do salário mínimo...
E agora volta a cobrar do governo...que certamente não teria feito o seu dever de casa...(como combinado?).
Eis a frase de Henrique publicada na coluna "Panorama Político" do Globo de hoje:

Promotores investigarão filha da ex-governadora Wilma de Faria


A filha da ex-governadora Wilma de Faria, Ana Cristina de Faria Maia (na foto com a mãe), está sendo investigada por suposta irregularidade no processo de cessão dela do Banco do Brasil para a Secretaria Estadual de Planejamento, onde estava lotada.

Portaria publicada hoje e assinada pelo promotor Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito determina as primeiras diligências na investigação.

Ao Banco do Brasil e à Secretaria de Planejamento foram enviados pedidos de informação sobre “o emprego e o cargo ocupado na origem e no destino pela investigada, a sua remuneração, atribuições, escolaridade, remetendo, também, suas pastas funcionais e suas fichas financeiras dos últimos cinco anos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010)”.

Além disso, o promotor solicitou também que “a Secretaria Estadual de Planejamento deverá apresentar, ainda, as declarações de acumulação de cargos e de nepotismo apresentadas pela Sra. Ana Cristina de Faria Maia por ocasião de sua posse e o Memorando nº 402/10, por meio do qual o Setor de Administração Geral daquela secretaria solicitou ao Setor Financeiro o pagamento de valores à investigada, a título de prestação de mão-de-obra”.

Anna Ruth – Tribuna do Norte

Deputado Getúlio Rêgo será o líder do Governo Rosalba Ciarlini na Assembléia Legislativa


O deputado estadual Getúlio Rêgo(DEM) será o líder do Governo na Assembléia Legislativa.

O anúncio do nome de Getúlio(foto) deverá ser anunciado nesta terça-feira(22) pela governadora Rosalba Ciarlini. Getúlio foi convidado por Rosalba nesta segunda-feira(21) e aceitou o convite.

Além de Getúlio estavam cotados os deputados José Dias(PMDB) e Leonardo Nogueira(DEM).

Mas Rosalba optou por Getúlio, um dos parlamentares mais antigos e preparados da Assembléia Legislativa.

A demora na escolha do líder governista na Assembléia já estava causando inquietação nos deputados da base aliada do Governo.

Getúlio conhece como ninguém o Regimento Interno da AL, transita bem junto aos colegas da situação e da oposição e tem larga experiência no Parlamento Estadual. Uma boa escolha.

" agora em umarizal já está mais do que provado de quem manda mesmo na cidade???., por que quem ganha com isso é o prefeito Rogério Fonseca., eita politica sinha suja essa do nosso estado., ai fica um aviso pra todos nós que somos da clase pobre e
mais humilde da nossa cidade., na campanha de 2012 pense bem antes de votar em alguém., lembre-se do passado"

publicado por cleumy candido ás 09:20

BANDIDOS TENTAM EXPLODIR PAREDE EXTERNA DO BANCO DO BRASIL DE UMARIZAL


Banco do Brasil de Umarizal
A ação dos bandidos se deu por volta das três horas da madrugada, segundo um popular que não quis se identificar, vários elementos em uma camioneta Hilux de cor prata, todos com armas longas entraram na cidade e enquanto uns se dirigiram para o banco, outros desceram a Rua da Delegacia, certamente para surpreender os policiais em horário de repouso.
Buracos naestrutura bancária causada por explosivos
Os elementos só não contavam com a forte estrutura da parede do banco, pois após colocarem a banana de dinamite e detoná-la, provocou apenas pequenos furos no concreto.
Ainda não temos informações oficiais da Polícia, mas segundo populares o veiculo tipo Hilux foi abandonada ainda no município de Umarizal.
Mais informações em instantes...

publicado ás 08:45