12 de mar. de 2011

MARCOS VEREADOR PMDB/UMARIZAL

ATENÇÃO TODOS OS LEITORES E SEGUIDORES DO BLOG, PROXIMA SEMANA ESTAREI ENTREVISTANDO O VEREADOR MARCOS FERNANDES DO PMDB DE UMARIZAL. ELE VAI FALAR TUDO SOBRE OS SEUS MANDATOS E SUA VISÃO POLITICA PRA 2012.... AGUARDEM
Rosalba vai à Assembléia Legislativa quarta-feira prestar esclarecimentos sobre o projeto da Copa de 2014

A governadora Rosalba Ciarlini vai à Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira(16) para prestar contas aos parlamentares de todas as providências que o Governo do Estado tomou para viabilizar as obras relativas à Copa de 2014 em Natal.


Na oportunidade, a governadora apresentará o projeto para inclusão de royalties como garantia à empresa que construirá o Estádio Arena das Dunas e solicitará o apoio do Legislativo para a sua aprovação em regime de urgência.


A iniciativa da governadora partiu depois do anuncio do resultado do processo licitatório da Arena das Dunas, feito nesta sexta-feira (11), quando foi confirmada a Construtora OAS ganhadora do certame.


“É meu desejo levar pessoalmente ao conhecimento do integrantes da Assembleia Legislativa o que temos feito para confirmar Natal como sede da Copa e pedir o apoio do Legislativo”, disse Rosalba.


O deputado Ricardo Motta, presidente da Assembléia, afirmou que a Casa estará sempre à disposição do Governo do Estado no que diz respeito à realização dos jogos da Copa do Mundo em Natal, tendo em vista a importância do evento para o turismo e economia do Rio Grande do Norte.


"A Assembléia é o fórum ideal de debates e iremos prestar todos os esclarecimentos necessários e levar o conhecimento de tudo que está se processando em relação ao cronograma da Copa", afirmou Rosalba Ciarlini.
Levantamento da CNM aponta que de 2008 até hoje 128 municípios do País tiveram troca de prefeitos

Mais de 2% dos prefeitos que foram eleitos em 2008 e tomaram posse em 2009 não estão mais no exercício do mandato, aponta um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em todo o país.


Dos 5.563 Municípios brasileiros, 128 tiveram troca de prefeito até fevereiro deste ano.


O principal motivo para as mudanças foi a cassação de mandato: 65,6% dos casos, o equivalente a 84 dos 128 casos registrados pela CNM.


As cassações por infração à legislação eleitoral correspondem a 36,9% dos casos, e os atos por improbidade administrativa, a 38,1%.


Em 19 Municípios o prefeito eleito faleceu – quatro foram assassinados, três morreram em acidentes e 12 faleceram por causas naturais.


A renúncia para concorrer a outros cargos afastou 13 prefeitos e outros dois afastaram-se por problemas de doença.


Se a análise for feita por Estado, o Acre, em termos proporcionais, é o local onde houve a maior troca de prefeitos: 13,6%. Amazonas, Espírito Santo, Piauí e Mato Grosso do Sul completam a lista dos cinco primeiros.


O levantamento da CNM foi realizado a partir de dados da Justiça eleitoral, das associações estaduais de municípios e de uma pesquisa direta nas prefeituras, onde foram buscadas informações sobre os motivos de afastamento de cada prefeito.


Até o fechamento do estudo, não houve de troca de prefeitos no Amapá, Alagoas e Roraima.


Fonte: CNM
Agripino despreocupado

Deu em Lauro Jardim(Veja)


Bem encaminhado - A convenção nacional do DEM, que será realizada na terça-feira, parece não preocupar mais José Agripino. O futuro presidente do partido oposicionista emendou a semana do feriado de Carnaval em Nova York, onde mora um dos seus filhos.
Henrique nega contato com Iberê, mas diz que ex-governador "seria bem-vindo ao PMDB"
Deu no Observatório DN(Diário de Natal)


O deputado federal Henrique Eduardo negou que esteja articulando a filiação do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao PMDB. Em contato com o Observatório DN, o deputado disse que a notícia da possível volta de Iberê para os quadros peemedebistas ainda não chegou até ele.


Como presidente estadual do PMDB, Henrique fez questão de ressaltar que, caso venha a integrar os quadros do partido, o ex-governador será bem-vindo. "Seria uma grande honra ver Iberê de volta ao PMDB, até pela ligação que temos de muito tempo".


Comenta-se que Iberê estaria insatisfeito no PSB, por isso a mudança de sigla, devido a uma suposta disputa interna com a ex-governadora Wilma de Faria por um cargo no governo federal. Wilma nega que exista esse embate.


Caso venha a se filiar mesmo ao PMDB, Iberê estará voltando ao partido em que começou sua vida pública. O hoje socialista foi um dos fundadores da sigla, em um grupo, como diz ele, que cabia dentro de um fusquinha. Resta saber se existe espaço para ele, dentro da agremiação, na atual conjuntura política.

AS CHUVAS EM UMARIZAL

ONTEM EM UMARIZAL CHOVEU PELA PARTE DA TARDE, UMA CHUVA BOA DE APRAXIMADAMENTE 50 MINUTOS E 25 MILIMETROS BOA PARA ANIMAR TODOS OS AGRICULTORES DA NOSSA CIDADE.

O BLOG COMEÇA A DAR SEUS PRIMEIROS RESULTADOS POSITIVOS

DEPOIS DE DUAS MATÉRIAS POSTADAS AQUI NO BLOG, SOBRE O DESCASO E ABANDONO DO CEMITÉRIO PUBLICO DE UMARIZAL QUE ESTAVA COBERTO DE MATO.

A SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO ESTÁ FAZENDO UMA LIMPEZA GERAL NO CEMITERIO, ENTÃO, EU TENHO QUE PARABENIZAR O SECRETARIO POR TER O BOM CENSO DE MANDAR LIMPAR TODO O CEMITÉRIO, ESPERO QUE TAMBÉM EM BREVE VEJA A SITUAÇÃO DA ENTRADA DA CIDADE QUE O MATO ESTÁ IMPOSSIBILITANDO A POPULAÇÃO DE FASER AS SUAS CAMINHADAS DIARIAMENTE.

Prefeita de Natal compara a Copa do Mundo a Jesus. Não aguentei: mijei nas calças. rsrsrsrs…
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:17

Curiosamente, a prefeita Micarla de Sousa (PV) foi à solenidade usando um blazer no tom rosa, a cor preferida da governadora Rosa.

Na sua fala, a prefeita comparou a morte de Jesus Cristo com o legado da Copa?

Como?

Assim: disse que para os cristãos, o AC (Antes de Cristo) e o DC (Depois de Cristo) marcam a vida dos cristãos. E o legado da Copa será o DC de Natal.

“Como se a gente vivesse em uma época e que, após a passagem da Copa, a cidade vai estar em outro patamar. Será o AC e o DC do legado da Copa em Natal”, profetizou Micarla Sousa (Na foto vestida cor de ROSA).

E prometeu fazer de Natal a melhor cidade do mundial de futebol.

Abelhinha.com
Convenção do DEM não preocupa José Agripino. Preocupa a resposta de Carlos Augusto Rosado
- Publicado por cleumy candido, na categoria Notas às 08:00

A convenção nacional do DEM, que será realizada na terça-feira, parece não preocupar mais José Agripino. O futuro presidente do partido oposicionista emendou a semana do feriado de Carnaval em Nova York, onde mora um dos seus filhos.

Na realidade o que preocupa José Agripino é se o primeiro-damo Carlos Augusto Rosado , esposo da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, aceitará a direção estadual do DEM. Só.