14 de fev. de 2011







Motorista do caminhão

Por volta das 13:30 da tarde deste domingo (13-02) aconteceu um grave acidente na BR-304 próximo ao posto Zé da volta, um Palio weekend, de cor vermelha com quatro pessoa que morreram na hora Daniele de Oliveira Medeiros, 31, Filipe Pereira Accioly, 28 , Maria Marlene de Oliveira, 76 anos e uma criança de aproximadamente 2 anos. O Palio weekend bateu num caminhão de cor branca, placa KGW 8890 de Jaboatão dos Guararapes-PE dirigido por uma uma pessoa identificada por José Maria. O acidente provocou um enorme congestionamento na BR 304 patrulheiros, da PRF, uma equipe do corpo de bombeiros e policiais Militares estiveram no local para a retirada dos corpos que ficaram presos as ferragens.

A notícia policial em tempo real !
DILMA SAI NA FRENTE

Salário Mínimo X Segundo Escalão

A semana vai começar com as atenções voltadas para a votação do salário mínimo, marcada para quarta-feira na Câmara Federal.
Bem articulada, a presidenta Dilma Rousseff conseguiu que a votação fosse antecipada à escolha dos cargos de segundo escalão do seu governo.
Dilma quis evitar que partidos insatisfeitos com a distribuição dos cargos, descontassem as mágoas na votação, provocando aí uma derrota ao governo, logo de cara.
Se Dilma tentou a antecipação, é porque boa coisa - para os mais interessados - ela não está pensando em fazer.
O PMDB, com quem o governo tem travado discussões em torno das indicações de cargos, já se antecipou: vai votar a favor do salário de 545 reais comno quer o governo.
"Vou mostrar quem é Henrique. Vou dar 70 votos ao projeto do governo", disse ao Blog, na semana passada, o deputado-líder Henrique Alves, do PMDB.
Henrique vai fazer a parte dele. Agradar ao governo e à presidenta.
O último encontro dele com ela foi dos mais cordiais dos últimos tempos. Foi na quinta-feira, quando ele levou ao Planalto, para uma audiência com Dilma, a governadora democrata Rosalba Ciarlini.
Agora...aprovado o salário mínimo...veremos o que fará a presidenta.
Vai dar início à distribuição de cargos no segundo escalão....sem direito a barganha em torno do salário mínimo.
Mas outras votações virão por aí...e as cenas dos próximos capítulos a gente vai assistindo aos poucos



GRAVE ACIDENTE NA RN 078 - TRECHO PATU/OLHO D'ÁGUA DO BORGES


Um grave acidente aconteceu por volta das 03:20 horas deste domingo, 13/02, na RN 078, no trecho entre Patu e Olho D'Água do Borges, próximo ao açúde do Paulista, zona rural de Patu. O veículo tipo Pálio de cor branca, placa MXC - 2533 - Mossoró, conduzido por GUSTAVO PESSOA DA SILVA SOLANO, 23 anos de idade, bancário, residente na cidade de Mossoró, que trafegava no sentido Patu/Olho D'Água do Borges, sobrou numa curva, invadiu a contramão e saiu fora da pista e em seguida retornou à pista, atingindo o veículo tipo Fiat Uno Mille de cor prata, placa MXK - 2405 - Fortaleza-CE, conduzido por JOSEILDO TARES DOS SANTOS, 37 anos de idade, motorista, residente na cidade de Brejo do Cruz-PB, que viajava no sentido contrário, ou seja, sentido Olho D'Água do Borges/Patu. No veículo Fiat Uno ainda viajavam mais duas mulheres, que tiveram ferimentos leves, já no Pálio viajava apenas o motorista. Os motoristas dos dois veículos sairam praticamente ilesos.
Segundo o motorista do Fiat uno, só não aconteceu uma tragédia porque o veículo Pálio ao retornar para a pista, em virtude da alta velocidade desenvolvida, levantou voo, não tendo atingido o uno de frente, atingindo apenas o teto do uno, fazendo com que o mesmo rodasse na pista, ficando com a frente no sentido contrário.
O motorista do Pálio, Gustavo Solano, se encontrava numa festa que estava sendo realizada na AABB e saiu do local provavelmente com destino a cidade de Mossoró.
Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento PM LINDOBERG, chegou ao local instantes depois do ocorrido, conduzindo o motorista do Pálio para o hospital local e em seguida para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o mesmo foi autuado em flagrante por direção perigosa e embriaguêz ao volante, já que o mesmo foi submetido ao teste do bafômetro por agentes da Polícia Rodoviária Federal que se encontravam em Patu realizando operação de rotina, já que a Companhia de Patu não dispõe de um bafômetro.
O teste do bafômetro em Gustavo constatou alto índice de teor alcoólico, já o motorista do Fiat Uno também foi submetido ao teste e o resultado foi negativo.
O Pálio capotou sobre a pista após colidir com o Fiat Uno, já o Uno não chegou a capotar.



SÃO PAULO - Nesta segunda-feira, ao meio-dia, Ronaldo Fenômeno anuncia o fim de sua carreira. Dezoito anos depois...

Ronaldo Fenômeno anuncia nesta segunda-feira o fim da sua carreira



"'Está na hora. Mas foi lindo pra caramba', afirma Ronaldo"

SÃO PAULO - Nesta segunda-feira, ao meio-dia, Ronaldo Fenômeno anuncia o fim de sua carreira. Dezoito anos depois de sua estreia pelo Cruzeiro, mais de 400 gols em sete clubes e na seleção brasileira, incluindo quinze gols em Copas, e três vezes melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002), o atacante do Corinthians cedeu ao cansaço. 'Não aguento mais', disse ele neste domingo à tarde ao Estado. 'Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba.'

Ronaldo tinha a intenção de seguir no Corinthians até o fim da temporada 2011, mas resolveu repensar a decisão e antecipar o término da carreira. No entanto, ele deve seguir no clube do Parque São Jorge, em alguma função na direção da equipe alvinegra.

Desde o ano passado, o Fenômeno já vinha sofrendo com a queda de rendimento dentro de campo. Não conseguia perder peso e cada vez mais era possível perceber que se aproximava o momento de ele 'pendurar as chuteiras'.

Seu melhor momento no Corinthians foi em 2009, quando brilhou nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, antes de se lesionar no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Carreira. Ronaldo começou vida futebolística no Cruzeiro, no início dos anos 90. Despontou como craque e logo despertou o interesse do futebol europeu. Transferiu-se em 1994 para o PSV, da Holanda, e virou rapidamente um craque internacional. Em 1996, mudou-se para a Espanha e foi jogar no Barcelona.

Pelo clube catalão, viveu alguns dos melhores momentos da carreira. Em 1996 e 1997, ganhou a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador de futebol do planeta, e passou a ser a grande esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1998, na França - em 1994, nos EUA, ele havia sido campeão, mas no banco de reservas.

Já como jogador da Inter de Milão, da Itália, para onde havia se transferido em 1997, Ronaldo fez um bom Mundial na França, mas o que ficou realmente marcado foi a decepção da final diante do país-sede. O Fenômeno sofreu uma convulsão horas antes da partida, fato que desestabilizou o grupo, e o Brasil perdeu por 3 a 0.

Depois da Copa da França, Ronaldo sofreu com graves contusões e sua carreira parecia entrar em declínio. Mas, em 2002, deu a sua primeira grande volta por cima e foi o artilheiro da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial na Coreia do Sul e Japão.

Após o Mundial, voltou para a Espanha, mas desta vez para defender o Real Madrid. Naquele mesmo ano, foi campeão mundial de clubes, e novamente eleito o melhor jogador do futebol do mundo.

Ficou no Real Madrid até 2007, quando foi negociado com o Milan. Mas fez pouco pelo clube italiano e, na metade de 2008, pela primeira vez ficou sem clube ao rescindir seu contrato.

Volta do Brasil. Após treinar por um período o Flamengo, seu time de coração, surpreendeu a todos ao anunciar, em dezembro de 2008, que jogaria pelo Corinthians. Sua apresentação foi uma grande festa no Parque São Jorge, e ele rapidamente se apaixonou pela torcida. Em São Paulo, deu mais uma volta por cima na vida.

Teve em 2009 seu melhor ano na equipe alvinegra, ao faturar o Paulistão e Copa do Brasil, mas, em 2010, ano do centenário do clube, frustrou a todos ao não conseguir levar o time ao título inédito da Copa Libertadores.

Em 2011, Ronaldo sequer marcou gols. Sua última participação foi na queda do time diante do colombiano Tolima na Pré-Libertadores. E abandonou a carreira logo após o seu amigo Roberto Carlos deixar o Corinthians rumo ao futebol da Rússia.

Veja também:

Confira os principais números da carreira de Ronaldo

Jogadores do Corinthians já lamentam saída de Ronaldo

Tite a Ronaldo: 'Que ouça pessoas próximas e tenha luz'

ESPECIAL - A trajetória de Ronaldo

GALERIA DE FOTOS - As imagens da carreira de Ronaldo

ANTERO GRECO - Dores e decepção levam Ronaldo a antecipar a aposentadoria

MORELLI - Ronaldo sai de cena

ENQUETE - Ronaldo acerta ao encerrar a carreira?

TV ESTADÃO - Relembre a entrevista de Ronaldo em 2009